O Cruzeiro defendeu com maestria a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante do Juventude , o time mineiro se impôs no Mineirão, em mais uma boa apresentação coletiva para vencer por 4 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada. Christian, Gabigol, duas vezes, e Eduardo foram os autores dos gols. Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time de Leonardo Jardim, que está invicto há 10 jogos no Brasileirão. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4, porém com dois jogo a menos. O Cruzeiro controlou os 45 minutos diante do Juventude. Com mais posse de bola, não dava espaço para os contra-ataques, mas não conseguia furar a defesa gaúcha, deixando o jogo bem truncado nos minutos iniciais.
O Cruzeiro foi criando espaço, mas ainda faltava capricho nas finalizações. Até que de tanto insistir, o gol saiu aos 38 minutos. Kaio Jorge tentou um voleio e Christian foi oportunista de desviar na pequena área e marcar. Substituto de Cássio, suspenso, Léo Aragão não trabalhou na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Cruzeiro se impôs de vez. Em bela jogada coletiva, Kaio Jorge rolou para Gabigol empurrar para as redes, aos cinco minutos, e ampliar.
Logo depois, Marcos Paulo cometeu pênalti em Kaio Jorge. Gabigol bateu com maestria e fez o terceiro, aos 17. Com a vitória encaminhada, o time mineiro foi abaixando a intensidade. Com substituições pontuais, Leonardo Jardim oxigenou o time, ditando o ritmo do duelo. Na reta final, já aos 46, em jogada ensaiada de escanteio, Bolasie escorou e Eduardo cabeceou para sacramentar a vitória cruzeirense no Mineirão. O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians , às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude atua na quinta-feira, às 19h, diante do São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.
CRUZEIRO 4 X 0 JUVENTUDE CRUZEIRO - Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva)(Wallace), Eduardo e Christian (Wanderson); Gabriel (Bolasie), Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Marquinhos. Técnico: Leonardo Jardim. JUVENTUDE - Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Gabriel Veron). Técnico: Cláudio Tencati.
GOLS - Christian, aos 38 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos cinco e 17, Eduardo aos 46 minutos do segundo tempo. CARTÕES AMARELOS - Bolasie (Cruzeiro); Marcos Paulo e Caíque (Juventude). ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR). RENDA - R$ 3.567.004,98. PÚBLICO - 52.850 torcedores. LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro