Após um período de instabilidade na Europa e uma grave lesão no joelho, Kaio Jorge vive um novo capítulo no futebol brasileiro. Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante ganhou notoriedade ainda jovem ao liderar o ataque do clube na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020. Posteriormente, se transferiu para a Juventus, mas uma lesão no tendão patelar do joelho direito, ainda na primeira semana de clube, comprometeu sua adaptação na Itália. Sem conseguir se firmar na equipe de Turim, foi emprestado ao Frosinone, onde também teve poucas oportunidades. Eventualmente, o Cruzeiro identificou no jogador uma chance de reconstrução, e investiu 7,2 milhões de euros por 80% dos direitos do atleta em maio do ano passado. O valor, à época, gerou desconfiança, sobretudo por conta do histórico recente de lesões. Kaio Jorge-em-sua apresentação no Cruzeiro Foto: Divulgação/Cruzeiro / Gávea News Kaio Jorge-em-sua apresentação no Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Contudo, com a chegada do técnico Leonardo Jardim e a saída de Fernando Diniz, o cenário se transformou. Kaio Jorge rapidamente ganhou a titularidade e respondeu em campo: já são 12 gols marcados no Campeonato Brasileiro. Contra adversários diretos como Palmeiras , Flamengo e Bahia, o camisa 19 balançou as redes cinco vezes. Na goleada sobre o Grêmio, ele anotou um hat-trick e se isolou na artilharia da competição. Em excelente fase, o centroavante também foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã, que colocou o Cruzeiro na liderança do Brasileirão com 30 pontos. No próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), a equipe celeste enfrentará o Juventude no Mineirão, em duelo válido pela 15ª rodada. Diante do desempenho expressivo, o jornalista Jorge Nicola analisou o potencial de valorização de Kaio Jorge e estimou que o Cruzeiro poderia lucrar até 20 milhões de euros com uma venda imediata. "Se o Cruzeiro quisesse vendê-lo agora a toque de caixa, ou seja, de maneira rápida, daria para faturar algo na casa dos 20 milhões de euros, com um lucro de 13 milhões de euros", afirmou o comentarista.
Apesar das sondagens de clubes como Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Zenit, o clube mineiro descarta uma negociação nesta janela. Conforme destacou Nicola, "a ideia é fazer com que esse atacante de 23 anos de idade continue evoluindo para ser vendido por cifras ainda maiores num futuro não tão distante". Aliás, Kaio Jorge tem contrato com o Cruzeiro e salário estimado em R$ 1 milhão mensais. Segundo o planejamento da diretoria, o objetivo é fazer da eventual saída do jogador a maior venda da história da instituição.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Raposa quer calar o Allianz! Cruzeiro enfrenta o Palmeiras para encostar na liderança do Brasileirão
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão