Fabrício Bruno celebra o gol que marcou para o Cruzeiro. O primeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Foto: Rodrigo Ferreira /Cruzeiro / Jogada10 O Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da 14ª rodada, nesta quinta-feira (17), depois de vencer o Fluminense , no Maracanã, por 2 a 0. De acordo com a análise do técnico da equipe mineira, Leonardo Jardim, o cenário que mais lhe agradou foi a evolução tática desde a sua chegada ao analisar a performance da equipe no triunfo. "Em relação ao jogo eu acho que o jogo divide-se em duas partes, uma primeira parte em que fomos nós que criamos as melhores oportunidades do jogo, com uma ou duas boas intervenções do Fábio, o goleiro do Fluminense, temos com 2 a 0", detalhou o comandante.
Fabrício Bruno celebra o gol que marcou para o Cruzeiro. O primeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Foto: Rodrigo Ferreira /Cruzeiro / Jogada10 E na segunda parte, pela qualidade do Fluminense, a perder 2 a 0 em casa, teve uma reação. Nós tivemos uma postura mais defensiva e mais equilibrada do que o habitual, mas conseguimos, com mérito, porque houve algum volume de jogo.\xa0Mas em termos de situações críticas houve uma bola que bateu na trave e houve uma boa defesa do Cássio", acrescentou o treinador português.
Virtudes para a vitória do Cruzeiro Em seguida, Leonardo Jardim citou atrelou a construção do resultado positivo a dois aspectos. No caso, a eficácia que o time apresentou quando foi necessário realizar as transições ofensivas, além da atuação segura defensiva da Raposa. "Eu falei com os jogadores que o Fluminense tinha duas formas de abordar o jogo. Uma forma era, se nós pressionássemos mais altos, eles iam jogar o futebol mais direto, e nós tínhamos que ter atenção às nossas costas. E a outra, se estávamos muito baixos, eles iam fazer um futebol muito mais apoiado e circulado de um lado e do outro.
Boa fase de Kaio Jorge pelo Cruzeiro Um dos principais temas que o treinador português abordou foi o bom momento pelo que Kaio Jorge passa na Raposa. Na vitória sobre o Fluminense, o atacante marcou o segundo gol e alcançou o 12º gol no torneio em 14 rodadas. "Bem, em primeiro lugar, eu não gosto muito de individualizar. Eu já disse, quando o coletivo está bem, as individualidades acabam por aparecer. O Kaio é um atacante, vive de gols. Em termos estratégicos, foi um jogador que se enquadrou bem naquilo que foi o modelo que criamos de jogo. O jogador, às vezes há um jogador que tem qualidade, mas não se enquadra bem no modelo de jogo. O Kaio enquadrou-se bem e também é um modelo que ele está como o peixe na água para jogar.
A Raposa volta a campo para enfrentar o Juventude , às 16h, no Mineirão, no próximo domingo (20), e terá o desafio de manter a liderança do Campeonato Brasileiro. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!