logo

17/7/2025 22:05

Cruzeiro domina partida, derrota Fluminense e assume topo do Brasileirão.

Cruzeiro domina partida, derrota Fluminense e assume topo do Brasileirão.

O Cruzeiro venceu o Fluminense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Cabuloso, que assumiu a liderança da competição. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge. O novo líder do Brasileirão soube jogar fora de casa e conquistou mais três pontos importantes na luta pelo título. Embalado pelo artilheiro Kaio Jorge, o time comandado por Leonardo Jardim mostrou repertório e tranquilidade para segurar o resultado no Maracanã.

O Cruzeiro foi fulminante no primeiro tempo, apesar de o Fluminense ter ficado mais com a posse de bola. O time mineiro teve um início bastante intenso e apostou principalmente em forçar os erros do adversário, algo que deu resultado com jogadas em velocidade. Kaio Jorge apareceu bem entre os defensores do Fluminense, que a todo momento conversavam para ajustar o posicionamento. O Tricolor era melhor no jogo quando a equipe celeste abriu o placar. Depois de um milagre de Fábio, a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno subiu completamente sozinho para marcar o primeiro gol dele pelo clube. Pouco depois, em contra-ataque após mais um erro forçado, Kaio Jorge ampliou a conta.

A segunda etapa começou com o Tricolor querendo comandar as ações, mas, aos 2 minutos, após uma cobrança de falta do meio-campo, quase que o volante Lucas Romero amplia o placar ao tentar surpreender o goleiro Fábio. A Raposa percebeu a insistência e o volume do Flu, então recuou as linhas para evitar maiores perigos. O Fluminense passou a levantar bolas na área, mas sem sucesso até então. Até os 20 minutos, o Flu não havia criado nenhuma chance clara de gol. A defesa do Cruzeiro neutralizava as jogadas pelo meio e afastava todas as bolas alçadas na área.

Aos 25 minutos, o Cruzeiro saiu em velocidade e o atacante Kaio Jorge venceu Freytes para chegar ao ataque. Ele chutou cruzado, mas Fábio defendeu com segurança. O Tricolor manteve a posse e quase marcou com Thiago Silva, que recebeu no meio da área e finalizou forte. A bola desviou em Villalba e explodiu no travessão. Aos 39 minutos, outra bola na trave, desta vez com o meia Lima, após bom cruzamento de Serna. Nos minutos finais o Tricolor até tentou levar perigo ao gol adversário, mas a partida terminou em 2 a 0 e um novo líder do Brasileirão.

279 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.