Mesmo ocupando posição de destaque na tabela do Campeonato Brasileiro, Leonardo Jardim descartou qualquer projeção que envolva o título nacional. Após a vitória expressiva por 4 a 1 contra o Grêmio , no domingo (13), o técnico foi categórico ao declarar que o elenco atual não foi estruturado para disputar a liderança da Série A. Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro Foto: Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro ( Divulgação/ Cruzeiro) / Gávea News Em coletiva concedida no Mineirão, o treinador afirmou: "Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser um time competitivo e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo e pelo qual temos conversado".
Segundo ele, a proposta do departamento de futebol foi cuidadosamente discutida antes do início da temporada. O português reforçou que o planejamento foi desenvolvido com base em metas factíveis e alinhadas com a realidade do clube. Avaliação do cenário competitivo e comparação com rivais De acordo com Jardim, a disparidade entre o Cruzeiro e outras equipes que disputaram o Mundial de Clubes, como Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, é significativa. "Temos que ser muito honestos. As equipes que tiveram no Mundial são equipes que representaram muito bem, que trabalharam nos últimos anos. Ganharam a Libertadores. São equipes, em termos de processo, estão mais avançadas que o nosso".
Ao destacar essa diferença, o comandante reforçou que a Raposa ainda se encontra em estágio de construção. A prioridade segue sendo consolidar um modelo de jogo competitivo e alcançar a classificação à principal competição continental da próxima temporada. Foco absoluto em cada partida Mesmo com o desempenho crescente na Série A, o técnico adotou um discurso moderado. Para ele, o clube precisa tratar todas as rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil como decisões.
Em outro momento, Leonardo Jardim lembrou da vitória por 2 a 1 contra o Mirassol e pediu equilíbrio às análises: "Pedi calma. Não pode ser 8 ou 80. Temos que andar no meio termo e acreditar a cada jogo". Próximos passos e compromisso imediato O próximo duelo da equipe celeste será contra o Fluminense, no Maracanã, na quinta-feira (17 de julho), às 19h30 (horário de Brasília). Atualmente, o Cruzeiro soma 27 pontos e está empatado com o Flamengo no topo da tabela após 13 rodadas.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito