logo

14/7/2025 22:20

Cruzeiro enfrentará Fluminense desfalcado em partida decisiva pelo campeonato.

Cruzeiro enfrentará Fluminense desfalcado em partida decisiva pelo campeonato.

Com a retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou a campo no domingo (13 de julho), no Mineirão, para enfrentar o Grêmio pela 13ª rodada. A equipe comandada por Leonardo Jardim manteve a formação titular da primeira fase da competição, repetindo a escalação que vinha sendo elogiada antes da pausa para o Mundial de Clubes da Fifa. O desempenho coletivo foi positivo, e a Raposa venceu por 4 a 1, resultado que ampliou a sequência de invencibilidade no torneio.

Atualmente, o Cruzeiro soma sete jogos sem derrotas e ocupa a vice-liderança da Série A, com 24 pontos, mesma pontuação do Bahia. Contudo, o Flamengo lidera de forma isolada, com três pontos a mais. A vitória sobre os gaúchos também teve sabor especial para Matheus Pereira, que completou 100 jogos pelo clube. Desde sua estreia em julho de 2023, o meia acumula 41 vitórias, 32 empates, 26 derrotas, 16 gols e 20 assistências.

Bandeirinha de escanteio do Cruzeiro
Bandeirinha de escanteio do Cruzeiro (Divulgação/ Cruzeiro) / Gávea News

A equipe celeste foi a campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Kaio Jorge e Wanderson. A única alteração em relação ao empate contra o Vitória, em junho, foi o retorno de Christian, que cumpriu suspensão na rodada anterior.

Contudo, nem tudo foram boas notícias para o time mineiro. Kaiki Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e está suspenso para o próximo compromisso, diante do Fluminense , na quinta-feira (17 de julho), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A ausência do lateral representa um desafio para Leonardo Jardim, já que Kaiki é considerado peça-chave na estrutura da equipe.

Para a vaga, algumas alternativas são avaliadas. O zagueiro argentino Lucas Villalba pode ser deslocado para o setor, abrindo espaço para Jonathan Jesus na zaga. Outra possibilidade é a entrada de Kauã Prates, de 16 anos, destaque das categorias de base e já utilizado em partidas da Copa do Brasil e da Sul-Americana nesta temporada. Além de Kaiki, a situação do lateral-direito William também preocupa. O jogador deixou o gramado lesionado ainda na etapa inicial contra o Grêmio e passará por exames para avaliar a gravidade. Caso seja vetado, Fagner deverá ser mantido no setor. O confronto contra o Fluminense é cercado de expectativa, especialmente pelo possível duelo direto entre o substituto de Kaiki e o atacante Jhon Arias, principal nome do time carioca. A definição do novo titular, portanto, terá peso considerável para o desempenho defensivo da equipe na próxima rodada.

249 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.