logo

13/7/2025 22:40

Cruzeiro se destaca e se aproxima do Flamengo com vitória sobre Grêmio.

Cruzeiro se destaca e se aproxima do Flamengo com vitória sobre Grêmio.

O Cruzeiro venceu o Grêmio neste domingo por 4 a 1, em confronto pela 13ª rodada da Série A do Brasileirão 2025. O artilheiro Kaio Jorge (três vezes) e o zagueiro Villalba fizeram os gols da vitória, enquanto André Henrique diminuiu. O triunfo levou o Cruzeiro a ficar na cola do líder Flamengo com 27 pontos conquistados. O Cruzeiro ocupa temporariamente a vice-liderança empatado em pontos, ainda que o clube rubro-negro tenha uma partida a menos. Já o Tricolor gaúcho se manteve com 16, na 12ª colocação.

As equipes voltam a campo nesta semana: o Grêmio visita o Alianza Lima na Argentina na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro no dia seguinte, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Kaio Jorge comemora após marcar para o Cruzeiro contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2025
Imagem: Gilson Lobo/AGIF

O Cruzeiro dominou na primeira etapa. Os donos da casa abriram o placar com Kaio Jorge, enquanto o defensor Villalba ampliou pouco depois, além de vencer nos chutes a gol (6 contra 1), posse de bola (54% pela Raposa) e até nos escanteios (6 do elenco mineiro e apenas um dos gaúchos).

Kaio Jorge brilhou mais ainda no segundo tempo e fez hat-trick. Apesar do Grêmio ter diminuído o placar com André Henrique, os donos da casa foram novamente soberanos no jogo e ampliaram para uma larga vitória no duelo. Gabigol ainda marcou o quinto gol do Cruzeiro, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Tiago Volpi evitou gol de Kaio Jorge. Ainda no início do jogo, o camisa 19 do Cruzeiro saiu em boa oportunidade e finalizou forte, mas o goleiro do Grêmio caiu bem e conseguiu bela defesa.

Kaio Jorge abriu o placar! Depois de ser parado por Volpi, o atacante recebeu belo passe de Matheus Pereira e dominou no peito. Caindo, conseguiu a finalização, que pingou no chão e encobriu o goleiro do Grêmio, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Villalba ampliou menos de dez minutos depois! Christian venceu disputa com Kannemann e conseguiu passe para o zagueiro, que concluiu a jogada e fez o segundo, aos 32 minutos. O lance foi revisado no VAR, mas não houve impedimento e nem possível falta no defensor capitão do Grêmio.

291 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.