O Cruzeiro está dando mais atenção ao contrato de Matheus Pereira no início desta janela de transferências. Com o contrato válido até o meio do próximo ano, o jogador já iniciou conversas para renovar com a Raposa, pois poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir do fim desta temporada. A prioridade do clube é a renovação de Pereira, que é um jogador muito identificado com o Cruzeiro e tem um profissionalismo exemplar.
O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, afirmou que as negociações para a renovação não serão fáceis, pois o jogador é valorizado no mercado e tem interesse de clubes estrangeiros. Apesar disso, o clube está buscando a renovação dentro das suas condições, visando o melhor para o Cruzeiro e para o próprio Matheus Pereira.
Matheus Pereira já teve oportunidades de sair do Cruzeiro, chegando a realizar exames médicos para acertar com o Zenit, da Rússia, mas as negociações não se concretizaram. O jogador é figura carimbada entre os titulares e tem se destacado sob o comando de Leonardo Jardim.
Apesar das dificuldades nas negociações, o Cruzeiro está determinado a renovar o contrato de Matheus Pereira, visando o seu sucesso no time e a valorização do jogador no mercado.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!