Matheus Pereira foi o destaque do Cruzeiro na vitória sobre o Banfield. Em jogo morno e de pouca inspiração, o Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, neste domingo (6), no Espírito Santo. A Raposa teve dificuldades para criar jogadas, mas melhorou na metade do primeiro tempo e conseguiu chegar ao gol da vitória com Matheus Pereira. Na etapa final, o time argentino chegou a acertar a trave, mas não evitou a derrota. O Cruzeiro encerrou a sua participação na Vitória Cup com uma vitória e uma derrota — afinal, perdeu para o Defensa y Justicia, também da Argentina, por 1 a 0, no último dia 3. A Raposa, agora, volta a campo somente no dia 13, contra o Grêmio , às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Brasileirão.
O Cruzeiro começou o jogo com dificuldades diante da forte marcação do Banfield. Dessa forma, criou poucas chances. Contudo, o time conseguiu se organizar em campo, cresceu de produção e deu trabalho para o goleiro Sanguinetti. De tanto insistir, abriu o placar aos 38 minutos, com Matheus Pereira. O camisa 10 aproveitou cruzamento e escorou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Cruzeiro ainda teve chances com Kaio Jorge, Lucas Silva e Christian. O Banfield, por sua vez, só levou perigo em uma oportunidade com López García, mas errou o alvo. No geral, a Raposa teve o controle da partida na maior parte do tempo e conseguiu sair na frente do placar, algo que era importante para dar tranquilidade. Já na etapa final, o jogo ficou morno. O Banfield ameaçou uma pressão e começou dando trabalho para Cássio em chute de Alaniz. O Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações, mas não criou muitas chances, nem mesmo após as entradas de Bolasie e Gabigol. Na reta final, o time argentino chegou a acertar a trave com Oviedo, mas não evitou a derrota.
CRUZEIRO 1 x 0 BANFIELD Amistoso - Vitória Cup Data : 06/07/2025 Local : Estádio Kleber Andrade, em Curiacica (ES) Gols : Matheus Pereira, 37'/1ºT (1-0)



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito