Após mais de um ano de sua saída do Corinthians , Cássio revelou detalhes emocionais vividos no fim de sua trajetória no clube paulista. Atualmente no Cruzeiro , o goleiro relatou que enfrentou um período de "depressão profunda" antes de rescindir seu contrato em maio de 2024. O desgaste começou com a perda da titularidade para Carlos Miguel e aumentou após a derrota para o Argentinos Juniors, na Argentina, quando um desabafo público acabou resultando em reunião com a participação até da psicóloga do clube. Apesar do momento delicado, Cássio optou pela rescisão, abrindo caminho para seu acerto com a equipe mineira.
Durante participação no Cruzeiro Cast, divulgada na quarta-feira (02 de julho), o camisa 1 falou abertamente sobre sua saúde mental e o alívio que sentiu com a mudança de ambiente. Desde que chegou ao Cruzeiro, Cássio passou a contar com acompanhamento psicológico constante. O goleiro destacou o apoio recebido por parte de integrantes do clube celeste, citando nominalmente a psicóloga Lisandra, o gestor Pedrinho e o vice-presidente Pedro Junio.
A reabilitação emocional e profissional teve um ponto marcante no duelo contra o Vasco da Gama , válido pelo Campeonato Brasileiro, onde Cássio se destacou com grande atuação. Com mais de 700 jogos pelo Corinthians e nove títulos conquistados, Cássio deixou o clube como o segundo jogador com mais partidas na história do time, atrás apenas de Wladimir. Agora no Cruzeiro, soma 54 partidas desde sua chegada e permanece como titular na equipe comandada pela SAF mineira.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro se mobiliza para renovar com Matheus Pereira até 2028 e quer cláusula especial no contrato
Kaio Jorge dispara na artilharia e deixa o Cruzeiro sonhando alto no Brasileirão!
Kaio Jorge x Vitor Roque: duelo de milhões e gols agita o Brasileirão!
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?