Após mais de um ano de sua saída do Corinthians , Cássio revelou detalhes emocionais vividos no fim de sua trajetória no clube paulista. Atualmente no Cruzeiro , o goleiro relatou que enfrentou um período de "depressão profunda" antes de rescindir seu contrato em maio de 2024. O desgaste começou com a perda da titularidade para Carlos Miguel e aumentou após a derrota para o Argentinos Juniors, na Argentina, quando um desabafo público acabou resultando em reunião com a participação até da psicóloga do clube. Apesar do momento delicado, Cássio optou pela rescisão, abrindo caminho para seu acerto com a equipe mineira.
Durante participação no Cruzeiro Cast, divulgada na quarta-feira (02 de julho), o camisa 1 falou abertamente sobre sua saúde mental e o alívio que sentiu com a mudança de ambiente. Desde que chegou ao Cruzeiro, Cássio passou a contar com acompanhamento psicológico constante. O goleiro destacou o apoio recebido por parte de integrantes do clube celeste, citando nominalmente a psicóloga Lisandra, o gestor Pedrinho e o vice-presidente Pedro Junio.
A reabilitação emocional e profissional teve um ponto marcante no duelo contra o Vasco da Gama , válido pelo Campeonato Brasileiro, onde Cássio se destacou com grande atuação. Com mais de 700 jogos pelo Corinthians e nove títulos conquistados, Cássio deixou o clube como o segundo jogador com mais partidas na história do time, atrás apenas de Wladimir. Agora no Cruzeiro, soma 54 partidas desde sua chegada e permanece como titular na equipe comandada pela SAF mineira.



Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro
Cruzeiro embolsa fortuna! Vendas de Marlon e Zé Ivaldo rendem milhões ao clube!
Leonardo Jardim já está entre os melhores técnicos do Cruzeiro na última década
Chances de título disparam! Palmeiras e Cruzeiro crescem após derrota do Flamengo no Fla-Flu