Mesmo com poucas oportunidades em campo, o meio-campista Rodriguinho mantém a confiança no seu espaço dentro do elenco do Cruzeiro. Durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o jogador optou por seguir treinando forte na Toca da Raposa, recusando sondagens de duas equipes, uma delas brasileira, a outra dos Estados Unidos. Rodriguinho aposta em evolução sob comando de Leonardo Jardim.
Com apenas 9 partidas disputadas em 2025, Rodriguinho tem números inferiores em comparação com os concorrentes da posição. Mesmo assim, o meia acredita que pode ser útil ao técnico Leonardo Jardim na sequência da temporada. Vale destacar que a permanência do jogador também foi uma escolha da diretoria celeste, que enxerga potencial no atleta.
Formado nas categorias de base do América-MG, Rodriguinho teve seus primeiros minutos como profissional entre 2022 e 2024. Foram 65 jogos com a camisa do Coelho, marcando sete gols e participando de campanhas de destaque no futebol mineiro. Sendo assim, a transferência para o Cruzeiro no início de 2025 representava um salto na carreira.
Cabe ressaltar que, apesar da escassez de minutos, Rodriguinho vem sendo elogiado internamente pela postura profissional. Isso porque, mesmo diante do assédio de outros clubes, demonstrou lealdade ao projeto do Cruzeiro. Portanto, sua permanência é vista como uma aposta de médio prazo tanto pelo atleta quanto pelo clube mineiro.



Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Vitinho é emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico para a temporada
Jardim reafirma compromisso exclusivo com o Cruzeiro: "Somente no Brasil"
Cruzeiro Mostra Sinais de Evolução, Mas Erros Individuais e Falta de Precisão Comprometem Resultados
Final inédita: Cruzeiro busca utilizar vantagem da melhor campanha diante do Atlético-MG
Cruzeiro Ironiza Atlético-MG com
Cruzeiro: Jogadores Expressam Frustração Após Empate com Corinthians e Falam em "Dor no Peito