A primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025 chegou ao fim nesta quarta-feira com oito times classificados para o mata-mata e dois rebaixados. E uma novidade na ponta: o Cruzeiro. Pela primeira vez, o clube mineiro, que conseguiu o acesso na temporada de 2019, ficou com a melhor campanha geral do torneio. Em 2020, no primeiro ano disputando na elite, o Cruzeiro ficou na 10ª posição, com 23 pontos, somando a diferença de 19 para o Corinthians, líder. Na temporada de 2021, o clube ficou na 11ª colocação e 23 pontos atrás do líder, também o Corinthians. Em 2022, as Cabulosas brigaram para fugir do rebaixamento, ficaram 24 pontos atrás do Palmeiras, que foi o primeiro colocado. Em 2023, o Cruzeiro ficou conseguiu a classificação para fase mata-mata pela primeira vez ao terminar na 8ª colocação e 15 atrás da liderança. Na última temporada, o clube mineiro ficou na quinta colocação, com 24 pontos, 16 a menos que o líder Corinthians.
Agora, em 2025, as Cabulosas somaram 36 pontos no Brasileirão Feminino, com 11 vitórias, três empates e uma derrota, justamente para o Corinthians. Dois pontos separaram as equipes. Corinthians na vice-liderança O Corinthians não liderou nenhuma rodada da competição em 2025, que foi dominada por Ferroviária (na 1ª rodada e depois da 4ª até a 8ª), São Paulo (2ª e 3ª rodadas) e Cruzeiro (9ª até a 15ª).
Mesmo fora da liderança, o Corinthians foi o campeão do Brasileiro Feminino de 2022 contra o Internacional com recorde de público na partida de ida no Beira-Rio e na decisão na Neo Química Arena. Em abril, Lucas Piccinato, treinador do time alvinegro, foi questionado sobre o desempenho da equipe para temporada de 2025 e comparou com o momento de 2022, quando o Corinthians ainda tinha Arthur Elias no comando.
Desde a mudança no formato do Campeonato Brasileiro Feminino em 2018, o Corinthians finalizou a fase de grupos liderando a disputa em seis ocasiões. No primeiro ano da mudança, o time ficou no topo da tabela com sete pontos a mais que o Iranduba, segundo colocado. Em 2019 e 2020, as diferenças para os Santos foram de cinco e nove pontos, respectivamente. Para 2021 e 2023, a classificação ficou mais apertada. O Corinthians terminou as temporadas com um ponto e dois pontos de diferença para o rival Palmeiras. E, na temporada passada, ficou oito pontos à frente da Ferroviária. Para a temporada 2025, os confrontos das quartas de final serão Cruzeiro x Bragantino, Corinthians x Bahia, São Paulo x Ferroviária e Palmeiras x Flamengo; com os primeiros decidindo em casa. O Brasileirão Feminino terá uma pausa agora para disputa da Copa América Feminina e tem retorno previsto para o dia 10 de agosto.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!