logo

17/6/2025 04:10

descobridor de mbappé cria oportunidades para jovens talentos na base do cruzeiro

descobridor de mbappé cria oportunidades para jovens talentos na base do cruzeiro

O treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tem a marca de ter revelado Kylian Mbappé. O Francês, campeão do mundo, jogou na base do Mônaco, estreando pelo time profissional sob o comando de Jardim, e conquistando o título do campeonato francês junto com o técnico português. Com a experiência de trabalhar com jovens, Leonardo Jardim abre espaço para a base e promove estreias no time profissional.

O atacante Kaiki Kenji é um dos atletas que tem conquistado espaço com o treinador. Ele estreou no time principal com Fernando Diniz na reta final da temporada passada, e continua junto ao elenco profissional. Desde que Jardim chegou ao Cruzeiro, o jogador atuou cinco vezes, mas tendo a chance como titular em três jogos, o que não aconteceu no ano passado, quando entrava nos minutos finais das partidas. Pelo profissional, o atacante ainda não marcou nenhum gol. Mas no Sub-20 na temporada de 2024, ele fez 28 gols em 38 jogos. Nesta temporada, ele jogou 14 vezes com a base, marcando seis gols e dando uma assistência. O meia Murilo Rhikman e o lateral Kauã Prates tiveram as chances nesta temporada.

Kaique Kenji no Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Kaique Kenji no Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Kauã chegou a ser observado por Fernando Diniz no ano passado, mas não teve chance de estrear. Com Jardim, o lateral atuou em quatro partidas, três como titular (Mushuc Runa, Palestino e Unión). Murilo tem atuado como primeiro volante na base. No time principal, teve chance de entrar em cinco jogos neste ano, sendo quatro como titular - todos pela Sul-Americana. O jogador teve o contrato renovado de forma antecipada com o aval de Leonardo Jardim.

Murilo Rhikman tem sido utilizado por Leonardo Jardim no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Murilo Rhikman tem sido utilizado por Leonardo Jardim no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outro jogador que ganhou a chance de se juntar ao time profissional foi o zagueiro Janderson. O atleta, de 19 anos, estava em processo de transição para a equipe principal do Cruzeiro, fez um jogo, mas acabou lesionando em um treino. Com ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, passou por cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados. Ele estava sendo preparado para ocupar o lugar de João Marcelo, que também teve lesão no joelho.

105 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.