Cria das categorias de base do Cruzeiro, Vinícius Araújo tem 32 anos e não entra em campo desde o ano passado, quando deixou o Sagan Tosu-JAP. Ele está de volta ao Brasil e explicou a pausa na carreira, revelando a intenção de voltar a jogar nos próximos meses. O atacante, campeão brasileiro de 2013, está livre no mercado.
Ao programa Bastidores, da Itatiaia, o jogador disse que iniciará as tratativas e analisará as possibilidades nos próximos dias. “A minha intenção é voltar a jogar no meio do ano. Ainda não tenho a definição para onde, mas, se Deus quiser, no meio do ano, quero voltar a jogar”, comentou.
Nos últimos anos, Vinícius teve uma longa passagem pelo futebol japonês. A saída do Sagan Tosu-JAP se deu de forma amigável e por questões pessoais. O clube ainda arcou com os valores do último ano do contrato do atacante.
Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi campeão brasileiro em 2013 pela equipe e teve breve retorno em 2015. Em sua carreira, também vestiu as camisas de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior.