Meio-campista do Cruzeiro, Eduardo deixou aos prantos o campo do Barradão após grave lesão de Jamerson, lateral-esquerdo do Vitória. O meia foi expulso ao dar forte entrada no defensor nesta quinta-feira (12), em confronto válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lance aconteceu aos 46 minutos do primeiro tempo. Jamerson recebeu passe em profundidade pela esquerda e deu um tapa de primeira em direção à linha de fundo. Tentando evitar a progressão do adversário no campo encharcado do Barradão, Eduardo deu um carrinho e acertou apenas o jogador do Vitória, que quebrou o tornozelo.
Em um primeiro momento, o árbitro aplicou cartão amarelo para o meia do Cruzeiro. Porém, ao ver a gravidade da lesão, Luiz Cláudio Regazone voltou atrás e aplicou o vermelho. Eduardo nem mesmo reclamou da cor do cartão. Muito abalado, o meio-campista se ajoelhou e permaneceu ao lado de Jamerson durante todo o atendimento médico. Aos 51 minutos, o defensor foi levado ao hospital mais próximo do Barradão, enquanto Eduardo foi para o vestiário aos prantos.
*Reportagem em atualização