O Cruzeiro enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), no estádio Manoel Barradas, “Barradão”, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, que valerá a liderança da competição em caso de triunfo celeste, o departamento de futebol cruzeirense tomou a decisão de não passar informações sobre os treinamentos desta terça-feira (10) e quarta-feira (11). Para esse compromisso, o técnico Leonardo Jardim tem a intenção de utilizar o que tiver de melhor à disposição no elenco. A partida vale muito ao Cruzeiro, já que o time celeste pode assumir o primeiro lugar do Brasileirão.
Para isso, precisa vencer o Vitória. Caso vença o Rubro-Negro baiano, o Cruzeiro assumiria a liderança, pois chegaria aos 26 pontos em 12 partidas. Essa pontuação colocará o time de Leonardo Jardim à frente do Flamengo, atual líder, com 24 pontos em 11 jogos.
O time do Cruzeiro intensificou os trabalhos visando ao duelo com o Vitória. O treinador não poderá contar com o meio-campista Christian, um dos pilares do time, devido a suspensão. Para essa vaga aberta no meio de campo, brigam Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman. No setor defensivo, Jardim terá o importante retorno do zagueiro Lucas Villalba, que cumpriu suspensão no último jogo. Um ponto de atenção fica na lateral direita, onde Fagner poderá voltar ao time, recuperando a posição, ocupada por William. No mais, Jardim não tem outros problemas. Sendo assim, poderia usar a base da equipe que venceu o Verdão, com Villalba na vaga de Jonathan Jesus.
Se o treinador não mudar suas convicções recentes, o Cruzeiro pode entrar em campo dessa forma: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo (Rodriguinho) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. A equipe celeste volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h (de Brasília), na Toca II.



Leonardo Jardim vibra com reação e mira Libertadores: O Cruzeiro voltou
Multa de R$ 380 milhões! Borussia Dortmund se interessa por lateral do Cruzeiro e agita bastidores do Mineirão
Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Reforço do Cruzeiro desaparece na Colômbia! Néiser Villarreal não se apresenta e causa confusão no Millonarios
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
JPromessa milionária! Lateral de 17 anos do Cruzeiro desperta interesse do Borussia
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.