Kaio Jorge, do Cruzeiro, comentou a saída conturbada de Dudu do clube, apontando o episódio como um "exemplo" para o grupo. Dudu rescindiu seu contrato após desavenças com o técnico e a diretoria, e Kaio Jorge destacou a importância de aprender com a situação e focar no trabalho. Ele ressaltou a confiança que a diretoria do Cruzeiro dá aos jogadores para desempenharem o melhor dentro de campo.

O descontentamento de Dudu começou quando ele se viu no banco de reservas, questionando a decisão do treinador. Após uma derrota, ele expressou seu desconforto e a situação se agravou com um gesto do dono da SAF do clube, sinalizando que o atleta deveria deixar o elenco. Finalmente, Dudu e o Cruzeiro negociaram a saída, com o jogador abrindo mão de parte da multa rescisória.
Dudu acertou com o Atlético-MG e reencontrará o técnico Cuca e ex-companheiros do Palmeiras, onde viveu parte do seu auge como jogador. Agora, ele busca retomar sua posição e seguir fazendo bons jogos, enquanto o Cruzeiro segue em sua busca por estabilidade e sucesso no Brasileirão.