Cruzeiro e Bragantino travarão uma disputa à parte pela primeira posição da Série A do Campeonato Brasileiro , na próxima rodada, a última antes do Mundial de Clubes da Fifa . Como o líder Flamengo não entrará em campo, as equipes de Leonardo Jardim e Fernando Seabra terão a chance de assumir a ponta da tabela. O cenário inicial é mais animador para o time celeste, que está na vice-liderança. O Massa Bruta é o terceiro. Ambos têm 23 pontos, mas os azuis levam vantagem pelo saldo de gols (9 a 6). Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com um simples triunfo sobre o Vitória, o Cruzeiro chegará a 26 pontos e ultrapassará o Flamengo. Mas para garantir a ponta, o time ainda terá que torcer por um tropeço do Bragantino diante do Bahia. O time paulista pode até vencer seu compromisso, desde que não supere os cruzeirenses no saldo de gols. No caso do Bragantino, a lógica é parecida. A equipe tem que vencer e torcer por derrota ou empate do Cruzeiro. Outra opção é golear o time de Rogério Ceni e ultrapassar os mineiros no critério de desempate.
Jogos de Cruzeiro e Bragantino na 12ª rodada do Brasileirão:
Vitória x Cruzeiro (12/06, às 19h) Barradão, em Salvador
Bragantino x Bahia (12/06, às 19h) Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Oito meses após a demissão do treinador, Cruzeiro e Fernando Seabra se reencontram como protagonistas do futebol brasileiro. Dispensado da Toca da Raposa II em 23 de setembro do ano passado, após decisão de Pedro Lourenço e sua cúpula, Fernando Seabra se reencontrou no Bragantino. Já no ano passado, ajudou o time a se livrar do rebaixamento. Agora, vive uma fase iluminada entre os melhores do Brasileirão. O Cruzeiro decidiu substituí-lo com Fernando Diniz, que não deu certo e foi demitido logo no início deste ano. Com Leonardo Jardim, a equipe retomou a boa fase e, com um bom desempenho, sonha com grandes feitos nesta temporada.