Depois de três dias de folga, o elenco do Cruzeiro se reapresenta na Toca da Raposa II, na manhã desta quinta-feira (5), para iniciar a preparação para o duelo com o Vitória. A comissão técnica de Leonardo Jardim comandará treinamento a partir das 10h (Brasília). Os jogadores ganharam descanso prolongado após o triunfo sobre o Palmeiras, no último domingo (1). A equipe celeste viveu uma “maratona” recentemente, com dez jogos em 30 dias.
Com a paralisação para a Data Fifa, o treinador português tem a possibilidade de recuperar os atletas fisicamente e promover ajustes táticos e técnicos durante os treinos. O Cruzeiro voltará a jogar no dia 12 de junho (quinta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo pode valer a liderança da competição para a equipe celeste.
Se vencer o Vitória, o Cruzeiro chegará aos 26 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para que o RB Bragantino não vença o Bahia por qualquer diferença de gols suficiente para ultrapassá-la. Atual líder, o Flamengo não atuará na rodada, já que teve jogo adiado por conta do Mundial de Clubes da Fifa.







