Kaiki vive seu melhor momento com a camisa do Cruzeiro. Revelado pelas categorias de base do clube, o lateral-esquerdo de 22 anos se firmou sob o comando de Leonardo Jardim e é um dos pilares da boa campanha do vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Os números mostram isso. De acordo com levantamento do Sofascore, o camisa 6 é o quarto jogador com mais desarmes (37) na atual edição do Brasileirão. O cruzeirense fica atrás de Gonzalo Escobar, do Santos, que está disparado na liderança, mas trava briga acirrada com Gregore, do Botafogo, e Enzo Díaz, do São Paulo.
Os números completos dos jogadores com mais desarmes no Brasileirão de 2025 são: Gonzalo Escobar (Santos) - 45 desarmes, Gregore (Botafogo) - 39 desarmes, Enzo Díaz (São Paulo) - 38 desarmes, Kaiki (Cruzeiro) - 37 desarmes, Paulo Henrique (Vasco) - 33 desarmes. A grande consagração de Kaiki no Brasileirão foi na vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, no último domingo (1), no Mineirão, quando anulou Estêvão Willian e liderou a defesa celeste com atuação sólida.
Em entrevista após Cruzeiro 2x1 Palmeiras, Kaiki destacou: “Marcar ele foi muito difícil. A equipe me ajudou também, quem estava do lado, Jonathan, Lucas Silva e Wanderson, quem entrou também ajudou bastante. É difícil, porque ele vai todas para cima. Amarelado ainda, tive que segurar um pouco, deixar ele dar sequência à jogada, para depois chegar. Foi muito difícil, principalmente no segundo tempo.”
Kaiki teve um excelente desempenho no Brasileirão de 2025, com 11 jogos, 985 minutos jogados, 2 assistências, 2 grandes chances criadas, 37 desarmes, 34 cortes, 16 interceptações e 80% de passes certos.