logo

4/6/2025 04:17

Futebol do Cruzeiro: Saída de Mattos fortalece família Lourenço no comando.

Futebol do Cruzeiro: Saída de Mattos fortalece família Lourenço no comando.

A saída de Alexandre Mattos do Cruzeiro vai transformar a estrutura do comando de futebol do clube. Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço, dono da SAF, passa a ter um papel mais ligado ao futebol. Diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe ganhou prestígio e terá função importante na janela de transferências. O cargo de CEO de futebol ficará vacante, num primeiro momento, tendo Leonardo Jardim como peça decisiva para analisar o mercado e ajudar nas contratações, numa espécie de "manager", papel desempenhado por muitos treinadores na Europa.

Pedro Júnio e Pelaipe, Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Internamente, há o entendimento de que não há mais necessidade de ter um profissional para ocupar o cargo de CEO ou outras funções executivas no futebol celeste. Esse novo formato foi visto como o melhor, já que Leonardo Jardim ganhou, com o pouco tempo como treinador do Cruzeiro, a confiança de Pedro Lourenço e Pedro Junio. Assim, ele acabou tendo mais autonomia para fazer mudanças em qualquer setor dentro do departamento de futebol. Um grande exemplo é a mudança no scout do clube.

Em março, Pedro Lourenço disse que o clube estava falhando nas análises dos jogadores e que pretendia mudar a forma como era feito, com base em um pedido por Leonardo Jardim. Atletas monitorados no mercado e os emprestados pelo próprio Cruzeiro passaram a ter análises mais profundas sobre a situação física e técnica . Outra mudança feita com o aval de Jardim foi o retorno do Sub-20 para a Toca da Raposa II. O treinador, reconhecido por revelar jovens talentos, fez o pedido para que a base pudesse estar mais perto do time profissional masculino.

Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Junto com Jardim, Paulo Pelaipe também passou a ter mais proximidade com os donos do clube. Ele chegou ao Cruzeiro através de Mattos para um cargo de diretor executivo. Nas últimas semanas, Pelaipe ganhou ainda mais confiança de Pedro Lourenço e do filho, com o afastamento de Mattos.

912 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.