logo

3/6/2025 07:56

Cruzeiro repete início de sucesso do Monaco com Jardim na Série A.

Cruzeiro repete início de sucesso do Monaco com Jardim na Série A.

O desempenho do Cruzeiro após as 11 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 é idêntico ao do Monaco-FRA de Leonardo Jardim no mesmo recorte do Campeonato Francês de 2016/17.

Ao final daquela temporada, a equipe monegasca sagrou-se campeã nacional. Ambos chegaram a esta altura dos respectivos torneios com 23 pontos e na vice-liderança. A situação celeste, no entanto, é ainda melhor.

A equipe mineira está a apenas um ponto do líder Flamengo, que tem 24. Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No caso do Monaco, o Nice-FRA liderava o torneio com folga. À época com Mbappé, Fabinho e Bernardo Silva no plantel, o time vermelho e branco estava em segundo, com seis pontos a menos que o primeiro colocado.

Outra diferença marcante está nas duas áreas. Enquanto os franceses se notabilizaram pelo alto número de gols feitos (média de 2,7 gols marcados por jogo) no período, o Cruzeiro se destaca pela sólida defesa (média de 0,7 gol sofrido por jogo).



Leonardo Jardim durante celebração do título do Campeonato Francês pelo Monaco
Imagem de Leonardo Jardim durante celebração do título do Campeonato Francês pelo Monaco



O Cruzeiro após 11 jogos na Série A de 2025 obteve 7 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 30 gols marcados e 15 gols sofridos. Já o Monaco após 11 jogos na Ligue 1 de 2016/17 alcançou 7 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 17 gols marcados e 8 gols sofridos.

A boa vantagem do Nice logo foi revertida pelo Monaco.

O time treinado por Leonardo Jardim viveu uma temporada incrível, foi campeão francês e encerrou a hegemonia do PSG que já durava quatro edições. A equipe do principado encerrou o Campeonato Francês de 2016/17 com 95 pontos: 30 vitórias, cinco empates, três derrotas, 107 gols marcados e 31 gols sofridos. Leonardo Jardim durante celebração do título do Campeonato Francês pelo Monaco.



O Cruzeiro volta a jogar no dia 12 de junho, contra o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (de Brasília). Caso vença o Leão, o Cruzeiro chegará aos 26 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para que o RB Bragantino não vença o Bahia por qualquer diferença de gols suficiente para ultrapassá-la.

Vale ressaltar que, no momento, o Cruzeiro tem três gols a mais que o time paulista. Atual líder, o Flamengo não atuará na rodada, já que teve jogo adiado por conta do Mundial de Clubes da Fifa.

1296 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.