O desempenho do Cruzeiro após as 11 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 é idêntico ao do Monaco-FRA de Leonardo Jardim no mesmo recorte do Campeonato Francês de 2016/17.
Ao final daquela temporada, a equipe monegasca sagrou-se campeã nacional. Ambos chegaram a esta altura dos respectivos torneios com 23 pontos e na vice-liderança. A situação celeste, no entanto, é ainda melhor.
A equipe mineira está a apenas um ponto do líder Flamengo, que tem 24. Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No caso do Monaco, o Nice-FRA liderava o torneio com folga. À época com Mbappé, Fabinho e Bernardo Silva no plantel, o time vermelho e branco estava em segundo, com seis pontos a menos que o primeiro colocado.
Outra diferença marcante está nas duas áreas. Enquanto os franceses se notabilizaram pelo alto número de gols feitos (média de 2,7 gols marcados por jogo) no período, o Cruzeiro se destaca pela sólida defesa (média de 0,7 gol sofrido por jogo).

O Cruzeiro após 11 jogos na Série A de 2025 obteve 7 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 30 gols marcados e 15 gols sofridos. Já o Monaco após 11 jogos na Ligue 1 de 2016/17 alcançou 7 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, 17 gols marcados e 8 gols sofridos.
A boa vantagem do Nice logo foi revertida pelo Monaco.
O time treinado por Leonardo Jardim viveu uma temporada incrível, foi campeão francês e encerrou a hegemonia do PSG que já durava quatro edições. A equipe do principado encerrou o Campeonato Francês de 2016/17 com 95 pontos: 30 vitórias, cinco empates, três derrotas, 107 gols marcados e 31 gols sofridos. Leonardo Jardim durante celebração do título do Campeonato Francês pelo Monaco.
O Cruzeiro volta a jogar no dia 12 de junho, contra o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h (de Brasília). Caso vença o Leão, o Cruzeiro chegará aos 26 pontos e assumirá a liderança do Brasileirão a depender da combinação de outro resultado. A equipe celeste deverá torcer para que o RB Bragantino não vença o Bahia por qualquer diferença de gols suficiente para ultrapassá-la.
Vale ressaltar que, no momento, o Cruzeiro tem três gols a mais que o time paulista. Atual líder, o Flamengo não atuará na rodada, já que teve jogo adiado por conta do Mundial de Clubes da Fifa.