O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols relâmpagos do centroavante Kaio Jorge, aos 2 e aos 4 minutos do primeiro tempo.
Com a grande atuação, o camisa 19 da Raposa chegou a 8 gols no Brasileirão e terminou a rodada como o maior pontuador na seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2025. Esta foi a 4ª rodada nas últimas 5 que ele foi um dos melhores atacantes da rodada. Na vitória que colocou o Cruzeiro na vice-liderança, o time mineiro teve também outro representante na seleção da 11ª rodada: o técnico Leonardo Jardim, que chegou agora a 11 jogos sem derrota pelo clube.
Na 11ª rodada, outros times que brilharam também no Bola de Prata foram Flamengo e Botafogo. O Rubro-Negro, que venceu o Fortaleza por 5 a 0, no Maracanã, na sua terceira goleada na competição, teve quatro jogadores na seleção: Varela, Léo Ortiz, Luiz Araújo e Arrascaeta. Já o Botafogo, que bateu o Santos na Vila Belmiro por 1 a 0, teve o goleiro John, o volante Gregore e o atacante Artur, autor do gol da vitória.
O goleiro John, vencedor do prêmio em 2024, entrou na seleção da rodada pela primeira vez em 2025. Já o lateral-esquerdo Reinaldo, do Mirassol, que fez o gol da vitória sobre o Sport, chegou a 6 gols no Brasileirão e entrou na seleção da rodada pela 4ª vez no ano. No top-5 dos maiores pontuadores da rodada, além de Kaio Jorge, entraram Artur (Botafogo), Luiz Araújo (Flamengo), autor de dois gols na goleada sobre o Fortaleza, Reinaldo (Mirassol) e Willian José (Bahia), que fez também dois na vitória sobre o São Paulo
.
A seleção do Bola de Prata da 11ª rodada ficou assim: John (Botafogo), Varela (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Kannemann (Grêmio) e Reinaldo (Mirassol); Gregore (Botafogo), Arrascaeta (Flamengo) e Luiz Araújo (Flamengo); Artur (Botafogo), Willian José (Bahia) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Leonardo Jardim (Cruzeiro).
Já a seleção geral do Bola de Prata não teve alterações em relação ao time da 10ª rodada. Na disputa pela Bola de Ouro, Arrascaeta, que entrou na seleção da rodada pela 6ª vez em 11 rodada (sendo que ele disputou 9 jogos), segue na liderança. Kaio Jorge, do Cruzeiro, é o segundo colocado, seguido por Alan Patrick (Inter).
Após a 11ª rodada, a seleção do Bola de Prata ESPN é essa: Rossi (Flamengo), Wesley (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol); De La Cruz (Flamengo), Arrascaeta (Flamengo), Alan Patrick (Internacional) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Jhon Arias (Fluminense) e Kaio Jorge (Cruzeiro). Técnico: Filipe Luís (Flamengo).
O Prêmio ESPN Bola de Prata seguirá o formato de 2024, com uma seleção mais flexível do meio para frente, não só no 4-4-2 ou só no 4-3-3. Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. Assim, poderemos ter, por exemplo, três volantes, dois meias e um atacante (como nessa 1ª rodada), ou 1 volante, 2 meias e 3 atacantes. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão
Promessa celeste! Goleiro do Cruzeiro assina contrato até 2028 e revela idolatria por Cássio!
Joia da Base do Cruzeiro Surpreende Mãe com Carro de Luxo.