Após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, fez questão de exaltar a grande atuação de seus jogadores. Ele preferiu se eximir do crédito pela campanha que colocou a equipe na segunda posição do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do líder, Flamengo. Segundo o treinador, os jogadores são os principais responsáveis por essa campanha espetacular, demonstrando mentalidade, capacidade de trabalho e uma postura exemplar em campo.
O torcedor do Cruzeiro tem motivos para acreditar que o time celeste disputará o título brasileiro. Além de ter vencido Flamengo e Palmeiras, principais concorrentes, e a posição na tabela, o time celeste é o melhor mandante do campeonato e está há 11 jogos sem perder. No entanto, o técnico português preferiu tirar o Cruzeiro da lista dos candidatos ao título, frisando que o objetivo do clube é se classificar para a Libertadores.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Vitória, antes da pausa para o Mundial de Clubes. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (12), no Barradão, em Salvador, às 19h (horário de Brasília), e será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.