logo

1/6/2025 21:56

Cruzeiro domina em 4 minutos, assume vice-liderança e supera Palmeiras no Brasileirão

Cruzeiro domina em 4 minutos, assume vice-liderança e supera Palmeiras no Brasileirão

Com um início de jogo aniquilador, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (1º), no Mineirão abarrotado por quase 58 mil torcedores, em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste "matou" o jogo nos primeiros quatro minutos da partida, com Kaio Jorge marcando dois gols de "matador" logo no começo da partida. Nos minutos finais, o clube visitante ainda diminuiu com o jovem Allan, que entrou bem na partida, mas os mineiros seguraram a vitória. O resultado é excelente para o time de Leonardo Jardim, que vai a 23 pontos e agora é o vice-líder do Brasileirão. A Raposa tem apenas um ponto a menos que o Flamengo, que reassumiu a ponta da tabela ao golear o Fortaleza também neste domingo, no Maracanã.

Crédito da imagem: ESPN

O Verdão, por sua vez, caiu bastante na classificação. Os paulistas abriram a 11ª rodada na liderança, mas agora desceram para o 4º lugar, com 22 pontos, logo atrás do Red Bull Bragantino, que tem 23. Esse, aliás, foi o último compromisso do Alviverde antes da viagem ao Mundial de Clubes, que acontecerá na próxima segunda-feira (9). Em campo, o Cruzeiro começou a partida de forma avassaladora e aniquilou o Palmeiras em apenas quatro minutos de jogo. Após cobrança de escanteio no primeiro minuto, Kaiki fez a "casquinha" e achou Kaio Jorge, que chegou cutucando de cabeça quase em cima da linha para abrir a conta.

O Verdão ficou desnorteado, e a Raposa sentiu o "cheiro de sangue" para ampliar no ataque seguinte. Depois de cobrança de falta para a área, Christian tentou chutar e acertou as costas de Jonathan Jesus. A bola sobrou para Kaio Jorge, que fez mais um gol de legítimo "camisa 9". Só após o início desastroso o time de Abel Ferreira "acordou" para o jogo, passando a tocar mais a bola e tentando chegar à área adversária. No entanto, o Alviverde só criou uma chance clara: aos 43, Piquerez soltou um foguete de longe e viu Cássio fazer grande defesa.

Na volta do intervalo, Abel mexeu de cara no Palmeiras, sacando Raphael Veiga e Flaco López e colocando Paulinho e Vitor Roque. A equipe paulista melhorou, tendo uma oportunidade claríssima de diminuir aos 14, quando Emiliano Martínez chutou forte e viu a bola raspar a trave. Depois disso, porém, o Cruzeiro pasou a controlar o ímpeto rival sem grandes problemas, com sua dupla de zaga afastando os constantes cruzamentos feitos pelo adversário.

210 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.