logo

31/5/2025 16:33

Cruzeiro promove mudança na escalação para partida contra o Palmeiras

Cruzeiro promove mudança na escalação para partida contra o Palmeiras

O Cruzeiro finalizou sua preparação visando o confronto direto com o Palmeiras, marcado para as 19h30 deste domingo, no Mineirão, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode, inclusive, colocar a Raposa na liderança da competição, dependendo também de outros resultados. Nesse contexto, o técnico Fernando Seabra terá de promover alteração na defesa e ainda aguarda uma definição no setor ofensivo. Por um lado, a dúvida está relacionada à situação de Wanderson. O atacante desfalcou o time nas últimas duas partidas - contra o Fortaleza e o Unión Santa Fe - em razão de um incômodo no joelho. No entanto, embora ainda não esteja 100%, o jogador participou parcialmente dos treinos ao longo da semana. Assim, existe uma chance significativa de ele retornar à equipe titular. Por outro lado, caso Wanderson não tenha condições de atuar, a tendência é que Marquinhos ocupe a vaga. O jovem atacante, aliás, volta a ficar à disposição depois de o Cruzeiro concluir um acordo com o Arsenal envolvendo a compra de parte de seus direitos econômicos. Vale lembrar que ele ficou de fora do duelo contra o Unión devido a uma cláusula contratual relacionada ao número de jogos, o que poderia ativar uma obrigação de compra antecipada.

A mudança definida Além disso, há uma mudança definida na linha defensiva. O zagueiro Lucas Villalba está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e, com isso, Jonathan Jesus será o substituto natural. Ademais, Fagner - que ficou de fora de duas partidas por desgaste físico - retornou na última rodada e, portanto, segue como titular na lateral direita. A provável escalação celeste é: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Atualmente, o Cruzeiro atravessa um excelente momento. Afinal, não perde há dez jogos na temporada - sendo cinco deles pelo Campeonato Brasileiro. Assim, caso vença o Palmeiras e o Flamengo não derrote o Fortaleza no Maracanã, o time mineiro poderá, finalmente, assumir a liderança da competição nacional.

93 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.