A nova camisa branca do Cruzeiro para a temporada 2025 será lançada nesta sexta-feira (30). O novo uniforme será apresentado à torcida depois de algumas mudanças de planos, já que a indumentária tinha previsão de lançamento no fim de abril. O novo uniforme, segundo uma fonte disse à Itatiaia , fará homenagem a um ícone da história cruzeirense: o hino do clube. Em 2025, o hino oficial do Cruzeiro comemora 60 anos. A canção composta pelo maestro e músico Jadir Ambrósio inspirou o planejamento do novo uniforme. Majoritariamente branca, a nova camisa terá listras azuis na parte frontal. Esse será um dos detalhes que simbolizará o hino do Cruzeiro. As faixas azuis foram pensadas, de acordo com informações passadas à reportagem, para representar ondas sonoras, simbolizando o som da canção imortalizada por Jadir Ambrósio.
Imagem vazada A imagem da nova camisa branca do Cruzeiro vazou nas redes sociais no dia 3 de abril. Uma publicação feita no Instagram com citação de ação da Polícia Civil de Minas Gerais mostrou o uniforme número dois a ser utilizado em 2025. A Itatiaia apurou que o template da nova camisa segue a imagem vazada, com três listras azuis no ombro em tons diferentes, além de faixas azuis horizontais na parte frontal do modelo. A camisa 2 seguirá o padrão do principal e terá o escudo do Cruzeiro fechado. O nome do patrocinador máster do clube, a empresa do ramo de apostas esportivas online “Betfair”, está estampado no peito do uniforme que ainda será lançado oficialmente.
O hino do Cruzeiro, composto por Jadir Ambrósio, foi o vencedor de um concurso realizado pelo clube celeste, em 1965. A disputa foi organizada pela rádio Inconfidência. A música venceu sob o título de “Hino ao Campeão Cruzeiro Esporte Clube”. No mesmo ano, o estádio Mineirão foi inaugurado. Desde o lançamento do hino, o Cruzeiro comemorou grandes conquistas ao som desse símbolo de sua história, como o título da Copa Brasil de 1966, em cima do poderoso Santos, de Pelé; três títulos do Campeonato Brasileiro (2003, 2013 e 2014); dois títulos da Copa Libertadores (1976 e 1997) e seis conquistas da Copa do Brasil (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).
A camisa número 1 O Cruzeiro lançou o seu uniforme número um em abril deste ano. O uniforme foi usado pela primeira vez em jogo do time feminino, contra o Bahia, pela Supercopa do Brasil feminina. Neste mesmo mês, o Cruzeiro iniciou as ações de divulgação, mostrando escudo e detalhes da indumentária.



Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro
Cruzeiro embolsa fortuna! Vendas de Marlon e Zé Ivaldo rendem milhões ao clube!
Leonardo Jardim já está entre os melhores técnicos do Cruzeiro na última década
Chances de título disparam! Palmeiras e Cruzeiro crescem após derrota do Flamengo no Fla-Flu