Para Lucas Silva, a sequência positiva do Cruzeiro é fruto de muito trabalho. Autor do segundo gol diante do Fortaleza neste domingo (25), o capitão cruzeirense demonstrou muita felicidade com os nove jogos de invencibilidade. O volante entende que o bom momento acontece por uma união de fatores. "É uma sequência maravilhosa. Algo que o clube já tá construindo já tinha tempo. É uma evolução de time, de padrão, de gestão. Então eu acho que a gente tá muito contente, o clube, a nossa torcida”, disse Lucas após o 2 a 0 contra o Leão do Pici, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. + Cruzeiro domina, bate o Fortaleza e entra na briga pela liderança do Brasileirão
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e se manteve na terceira colocação. O time celeste tem dois pontos a menos do que o líder Palmeiras, seu próximo adversário no Brasileirão. O confronto marcado para o próximo domingo (1), no Mineirão, será decisivo na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesse contexto, Lucas Silva avalia que a posição na tabela reflete o trabalho feito com humildade. Por isso, ele valoriza o treinador Leonardo Jardim. “Uma arrancada dessa, uma sequência de vitórias, que a gente tá querendo há muito tempo. Estamos conseguindo. Com muita humildade, com muito pé no chão, com muito trabalho. Nosso treinador, o Mister, e a comissão, estão sendo muito importantes nessa gestão também”, finalizou.
Lucas Silva voltou a marcar após mais de um ano. O último gol do volante com a camisa celeste tinha sido no dia 7 de maio de 2024, contra o Allianza-COL, pela Sul-Americana.