O técnico Leonardo Jardim comemorou a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste passou de fase no mata-mata após a goleada por 3 a 0 em cima do Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (22), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O treinador celeste destacou a força do elenco, uma vez que fez três alterações no time titular, em relação à equipe que começou o clássico com o Atlético, no último domingo, no Mineirão, na nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Primeira parte (do jogo), muito dividida, com muitos duelos. O adversário a tentar na sua casa nos pressionar alto, tentar contrariar o nosso jogo. Segunda parte, eles acabaram um pouco em termos de intensidade, e nossa maior qualidade acabou por fazer a diferença. Os jogadores que entraram, e os que não tinham jogado no clássico. Como o Eduardo, mostrou que é um jogador fundamental dentro da estrutura da equipe”, analisou.
Jardim tem feito importante gestão no elenco do Cruzeiro. A intenção é promover um fôlego aos jogadores, que estão focados em três competições: além da Copa do Brasil e do Brasileirão, a última partida da Copa Sul-Americana. O time azul tem mais uma partida por fazer na competição continental, da qual foi eliminado de forma antecipada (na fase de grupos). “Sou da seguinte opinião. Dois, três, quatro jogadores não podem mudar aquilo que é o nosso DNA, não podem mudar nada a equação do respeito em vestir a camisa do Cruzeiro. Todos os jogadores interpretaram isso muito bem. Mudamos três jogadores do último jogo (clássico com o Atlético) e a equipe seguiu competitiva. Entraram outro no jogo e a equipe ficou competitiva, isso que esperamos do elenco”, falou.
“Não só 11, mas o elenco do Cruzeiro e todas as oportunidades são para aproveitar. Acabamos por fazer três gols, mas na segunda parte quando o adversário quebrou um pouco. Não vou dizer termos físicos, mas quebrou na capacidade de nos pressionar. Eles já não conseguiam nos pressionar e conseguimos dilatar o marcador e tentar gerir alguns jogadores que estavam a jogar mais tempo”, completou.
Próximo jogo Agora, o Cruzeiro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. A equipe azul enfrentará o Fortaleza no próximo domingo (25), às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão
Promessa celeste! Goleiro do Cruzeiro assina contrato até 2028 e revela idolatria por Cássio!
Joia da Base do Cruzeiro Surpreende Mãe com Carro de Luxo.