Com gol de Marília, o Cruzeiro Feminino venceu o Palmeiras, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e se manteve isolado na liderança, agora com 32 pontos. Essa foi a primeira vez na história que o time mineiro venceu o adversário alviverde. Jonas Urias, técnico cruzeirense, explicou ao ge qual foi a ideia aplicada dentro de campo para enfrentar o Palmeiras fora de casa e detalhou a importância do resultado positivo, que manteve a invencibilidade da equipe no torneio.
– O principal era não sofrer gol, porque sabíamos que o empate também era um resultado que nos interessava neste jogo. O Palmeiras era um dos times que poderia chegar em nós na liderança. O outro ponto foi a pressão, marcar em bloco alto e conseguir criar roubos de bola em pontos altos do campo – disse.
Além dos pontos propostos pelo treinador antes e durante a partida contra o Palmeiras, Jonas contou com o destaque da goleira Camila, que conseguiu segurar a equipe adversária na segunda etapa. A jogadora foi contratada pelas Cabulosas ainda quando estava afastada dos gramados tratando uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.
– Tenho que agradecer muito ao Cruzeiro pela oportunidade, se estou conseguindo jogar e ganhar confiança é graças ao clube. A reabilitação do LCA é muito difícil, principalmente a parte mental. Mas estou me sentindo bem, mais confiante e agora é dar continuidade ao trabalho – disse Camila ao ge.
Com a vitória, o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem do segundo colado, o Corinthians. As equipes ainda possuem um confronto direto na última rodada da fase de grupos do Brasileirão. Jonas ressaltou a importância de, mesmo com a grande vantagem e classificação antecipada, manter os pés no chão e continuar jogando.
– Sempre falamos ao final dos jogos: pé no chão, humildade e trabalho em grupo. Esses são nossos mantras. Precisamos estar com essa mentalidade, os resultados serão consequência disso. Pautamos o nosso trabalha na honestidade e buscamos manter as jogadoras com vontade de crescer – contou o treinador.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 7 de junho, contra o 3B da Amazônia, em casa. O campeonato terá uma pausa por conta da Data Fifa.



Leonardo Jardim vibra com reação e mira Libertadores: O Cruzeiro voltou
Multa de R$ 380 milhões! Borussia Dortmund se interessa por lateral do Cruzeiro e agita bastidores do Mineirão
Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Reforço do Cruzeiro desaparece na Colômbia! Néiser Villarreal não se apresenta e causa confusão no Millonarios
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
JPromessa milionária! Lateral de 17 anos do Cruzeiro desperta interesse do Borussia
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.