O técnico Leonardo Jardim revelou que ficou surpreso com a forma que o Atlético atuou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada da Série A. O comandante português disse que não esperava o rival tão defensivo e apostando só em contra-ataques.
Em números, o Cruzeiro chutou 21 vezes no clássico contra sete do Atlético. Foram 15 escanteios para o time celeste contra apenas um para o rival. Leonardo Jardim falou que viu um domínio cruzeirense. "Normalmente clássico é um jogo equilibrado. Mas hoje vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contato e explorar só um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado."
No início do segundo tempo, o zagueiro Alonso cometeu uma falta que poderia ter deixado o Atlético com um a menos. Mas a arbitragem não deu o segundo amarelo para o zagueiro do Galo. Jardim elogiou o técnico adversário Cuca que percebeu rápido a situação e tirou o paraguaio logo aos três minutos do segundo tempo.
No clássico deste domingo, Leonardo Jardim manteve a escalação dos últimos jogos do Brasileirão e deixou Gabigol como opção no banco de reservas. O camisa 9 entrou somente aos 38 minutos do segundo tempo e quase nem tocou na bola. O português reconheceu que demorou para colocar o atacante e afirmou que ele tem merecido mais minutos.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro se mobiliza para renovar com Matheus Pereira até 2028 e quer cláusula especial no contrato
Kaio Jorge dispara na artilharia e deixa o Cruzeiro sonhando alto no Brasileirão!
Kaio Jorge x Vitor Roque: duelo de milhões e gols agita o Brasileirão!
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?