O técnico Leonardo Jardim revelou que ficou surpreso com a forma que o Atlético atuou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada da Série A. O comandante português disse que não esperava o rival tão defensivo e apostando só em contra-ataques.
Em números, o Cruzeiro chutou 21 vezes no clássico contra sete do Atlético. Foram 15 escanteios para o time celeste contra apenas um para o rival. Leonardo Jardim falou que viu um domínio cruzeirense. "Normalmente clássico é um jogo equilibrado. Mas hoje vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contato e explorar só um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado."
No início do segundo tempo, o zagueiro Alonso cometeu uma falta que poderia ter deixado o Atlético com um a menos. Mas a arbitragem não deu o segundo amarelo para o zagueiro do Galo. Jardim elogiou o técnico adversário Cuca que percebeu rápido a situação e tirou o paraguaio logo aos três minutos do segundo tempo.
No clássico deste domingo, Leonardo Jardim manteve a escalação dos últimos jogos do Brasileirão e deixou Gabigol como opção no banco de reservas. O camisa 9 entrou somente aos 38 minutos do segundo tempo e quase nem tocou na bola. O português reconheceu que demorou para colocar o atacante e afirmou que ele tem merecido mais minutos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!