O técnico Leonardo Jardim revelou que ficou surpreso com a forma que o Atlético atuou no empate sem gols contra o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela nona rodada da Série A. O comandante português disse que não esperava o rival tão defensivo e apostando só em contra-ataques.
Em números, o Cruzeiro chutou 21 vezes no clássico contra sete do Atlético. Foram 15 escanteios para o time celeste contra apenas um para o rival. Leonardo Jardim falou que viu um domínio cruzeirense. "Normalmente clássico é um jogo equilibrado. Mas hoje vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contato e explorar só um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado."
No início do segundo tempo, o zagueiro Alonso cometeu uma falta que poderia ter deixado o Atlético com um a menos. Mas a arbitragem não deu o segundo amarelo para o zagueiro do Galo. Jardim elogiou o técnico adversário Cuca que percebeu rápido a situação e tirou o paraguaio logo aos três minutos do segundo tempo.
No clássico deste domingo, Leonardo Jardim manteve a escalação dos últimos jogos do Brasileirão e deixou Gabigol como opção no banco de reservas. O camisa 9 entrou somente aos 38 minutos do segundo tempo e quase nem tocou na bola. O português reconheceu que demorou para colocar o atacante e afirmou que ele tem merecido mais minutos.



Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro
Cruzeiro embolsa fortuna! Vendas de Marlon e Zé Ivaldo rendem milhões ao clube!
Leonardo Jardim já está entre os melhores técnicos do Cruzeiro na última década
Chances de título disparam! Palmeiras e Cruzeiro crescem após derrota do Flamengo no Fla-Flu