O Cruzeiro enfrenta o Atlético neste domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão , pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse compromisso, o técnico Leonardo Jardim vai escalar o que tem de melhor à disposição. São oito mudanças em relação ao time que venceu o Palestino no meio da semana em jogo da Copa Sul-Americana. O treinador conta com o retorno do volante Lucas Romero. O argentino volta ao time titular no Brasileirão depois de ter sido ausência contra o Sport, na oitava rodada do Brasileirão, por causa do terceiro cartão amarelo. Na última quarta-feira (14), Romero também foi titular, mas na Sul-Americana, na vitória de virada por 2 a 1 em cima do Palestino, no Mineirão.
Sendo assim, o Cruzeiro que começa contra o Atlético é o seguinte: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Lesionados As baixas por contusão são as mesmas dos últimos jogos: os zagueiros João Marcelo (operado por lesão no joelho direito) e Janderson (operado por lesão no joelho esquerdo); e o volante Matheus Henrique (operado por lesão no joelho direito).
Se vencer o clássico, o Cruzeiro subirá pelo menos uma posição na classificação. Isso porque Palmeiras e Bragantino, líder e terceiro respectivamente, se enfrentam. Um deles ficaria atrás da equipe celeste na classificação. Para chegar à vice-liderança, o Cruzeiro precisa vencer e também torcer para que o Flamengo não vença o Botafogo em clássico no Maracanã.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil