O técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de ter utilizado três titulares na vitória do Cruzeiro sobre o Palestino na noite dessa quarta-feira (14), no Mineirão. O Cruzeiro foi a campo com Lucas Villalba, Lucas Romero e Christian, mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-Americana e a quatro dias do clássico contra o Atlético no Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador português salientou que não gosta de dar “grandes folgas” a seus jogadores e que escalou os três titulares para pegar ritmo de jogo. “Romero, se não jogasse esse jogo, poderia ficar 10 dias sem jogar. Não é muito bom, eu não gosto. Villalba e Christian não foram ao Equador, tiveram uma semana de folga e não queria dar a eles mais uma semana de folga. Acredito que o treino é importante, mas o foco da competição é fundamental para os jogadores manterem uma atitude competitiva”, iniciou o treinador.
Jardim ressaltou que o Flamengo, quando enfrentou o Cruzeiro no último dia 4, estava com jogadores descansados e, ainda assim, perdeu para o time celeste no Mineirão. “Há duas semanas, falamos que o Flamengo dispensou todos seus jogadores e viriam frescos, mas não correram mais que os do Cruzeiro. Não tiveram mais atitude que o Cruzeiro”, continuou. Por outro lado, o português explicou que Eduardo foi poupado por preservação física após apresentar fadiga por ter disputado três jogos seguidos. No caso de Cássio, o treinador quis dar uma oportunidade a Léo Aragão. “Primeiro, o mais importante é recuperar jogadores, com certeza. Não queremos jogadores fatigados. Mas queremos jogadores com foco. O foco é eles estarem envolvidos neste espírito”, finalizou.
Com a vitória, o Cruzeiro somou quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo E. Agora, o foco é o clássico contra o Atlético no próximo domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.



Leonardo Jardim vibra com reação e mira Libertadores: O Cruzeiro voltou
Multa de R$ 380 milhões! Borussia Dortmund se interessa por lateral do Cruzeiro e agita bastidores do Mineirão
Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Reforço do Cruzeiro desaparece na Colômbia! Néiser Villarreal não se apresenta e causa confusão no Millonarios
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
JPromessa milionária! Lateral de 17 anos do Cruzeiro desperta interesse do Borussia
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.