O técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de ter utilizado três titulares na vitória do Cruzeiro sobre o Palestino na noite dessa quarta-feira (14), no Mineirão. O Cruzeiro foi a campo com Lucas Villalba, Lucas Romero e Christian, mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-Americana e a quatro dias do clássico contra o Atlético no Mineirão, válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador português salientou que não gosta de dar “grandes folgas” a seus jogadores e que escalou os três titulares para pegar ritmo de jogo. “Romero, se não jogasse esse jogo, poderia ficar 10 dias sem jogar. Não é muito bom, eu não gosto. Villalba e Christian não foram ao Equador, tiveram uma semana de folga e não queria dar a eles mais uma semana de folga. Acredito que o treino é importante, mas o foco da competição é fundamental para os jogadores manterem uma atitude competitiva”, iniciou o treinador.
Jardim ressaltou que o Flamengo, quando enfrentou o Cruzeiro no último dia 4, estava com jogadores descansados e, ainda assim, perdeu para o time celeste no Mineirão. “Há duas semanas, falamos que o Flamengo dispensou todos seus jogadores e viriam frescos, mas não correram mais que os do Cruzeiro. Não tiveram mais atitude que o Cruzeiro”, continuou. Por outro lado, o português explicou que Eduardo foi poupado por preservação física após apresentar fadiga por ter disputado três jogos seguidos. No caso de Cássio, o treinador quis dar uma oportunidade a Léo Aragão. “Primeiro, o mais importante é recuperar jogadores, com certeza. Não queremos jogadores fatigados. Mas queremos jogadores com foco. O foco é eles estarem envolvidos neste espírito”, finalizou.
Com a vitória, o Cruzeiro somou quatro pontos e ocupa a terceira posição do Grupo E. Agora, o foco é o clássico contra o Atlético no próximo domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro