Mesmo optando pela escalação de um time misto do Cruzeiro contra o Palestino-CHI, nesta quarta-feira (14), no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, o técnico Leonardo Jardim deixou o meia-atacante Marquinhos fora da lista dos 23 relacionados para a partida. Marquinhos foi relacionado pela última vez na partida contra o Vila Nova-GO, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida disputada no Mineirão, no dia 1º de maio deste ano. Na ocasião, o meia-atacante participou de todo o jogo, vencido pelo Cruzeiro por 2 a 0.
Segundo apuração da Itatiaia, Marquinhos tem ficado fora da relação para as partidas desde então por uma questão contratual. De acordo com informações da reportagem, se o jogador participar de mais partidas, o Cruzeiro acionará um gatilho contratual para a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Marquinhos pertence ao Arsenal, da Inglaterra, e está emprestado ao Cruzeiro até o fim do ano. O Cruzeiro, segundo uma fonte disse à Itatiaia, ficaria livre desse gatilho contratual para ativação de cláusula de compra a partir do dia 30 de junho. Marquinhos fez 16 jogos pelo Cruzeiro em 2025 e marcou um gol.
Procurado, o Cruzeiro, por meio de sua assessoria, disse que o assunto seria tratado na coletiva de imprensa do técnico Leonardo Jardim, após a partida contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro se mobiliza para renovar com Matheus Pereira até 2028 e quer cláusula especial no contrato
Kaio Jorge dispara na artilharia e deixa o Cruzeiro sonhando alto no Brasileirão!
Kaio Jorge x Vitor Roque: duelo de milhões e gols agita o Brasileirão!
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?