O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE) voltará a atuar após a polêmica no duelo entre Internacional e Cruzeiro, em que expulsou o zagueiro Jonathan Jesus. O profissional será o dono do apito de RB Bragantino e Palmeiras, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão, em confronto que vale a liderança. Em 7 de abril, Marcelo de Lima Henrique havia sido ‘afastado’ pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que considerou errôneas as decisões da arbitragem na derrota do Cruzeiro para o Internacional por 3 a 0, no Beira Rio, em Porto Alegre.
O confronto foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 20 minutos do primeiro tempo, quando as equipes ainda empatavam por 0 a 0, Marcelo aplicou cartão vermelho em Jonathan Jesus, zagueiro do Cruzeiro. O árbitro entendeu que o defensor celeste cometeu falta no atacante Wesley Ribeiro, do Inter, logo na entrada da área, o que classificaria como “chance clara e manifesta de gol”. Na súmula, o árbitro alegou que Jonathan Jesus acertou a perna do adversário, e por isso aplicou o cartão vermelho: “Por atingir com a sua perna, a perna do seu adversário de forma imprudente na disputa de bola fora da área penal e assim impedindo uma clara oportunidade de gol”, escreveu.
Antes mesmo do fim da partida entre Internacional e Cruzeiro, Alexandre Mattos, CEO do futebol do Cruzeiro, usou as redes sociais para reclamar da expulsão de Jonathan Jesus. O dirigente chamou o cartão vermelho de “assalto à mão armada”, em postagem no Instagram. Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, chamou a expulsão de “absurdo”. O gestor foi o entrevistado na coletiva pós-jogo, no Beira-Rio. Como protesto, o técnico Leonardo Jardim e os jogadores não falaram depois da derrota celeste para o Colorado.
Afastado, Marcelo de Lima Henrique atuou no futebol amador. O veterano apitou a semifinal da Copa Cidade do Livro de Futebol , entre Unidos do Julio Ferrari e União Primavera, no Estádio Bregão, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A cidade fica a quase 300 km da capital estadual.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil