A grande fase do Cruzeiro não passa só pelo momento iluminado do setor ofensivo. Defensivamente, o zagueiro Lucas Villalba encontrou sua melhor forma com a camisa celeste e se tornou peça chave no time de Leonardo Jardim. Não à toa, a Raposa não foi vazada em 50% dos jogos em que o argentino começou como titular. Das dez partidas em que Villalba começou como titular, o Cruzeiro não foi vazado em cinco.
Com o argentino em campo, a Raposa não sofreu gols diante de Tombense, pelo Campeonato Mineiro; contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil; diante de Bahia, Vasco e Sport, pelo Brasileirão. Das dez dez vezes, Villalba atuou nove como zagueiro e uma como lateral-esquerdo, na derrota para o Unión de Santa Fe, pela Sul-Americana.
Em seis oportunidades, ele formou dupla de zaga com Fabrício Bruno. Nas outras três vezes, o argentino atuou com o jovem Jonathan Jesus. Villalba foi ‘recuperado’ pelo técnico Leonardo Jardim após receber poucas oportunidades com Fernando Diniz. Depois da derrota vexatória do Cruzeiro para o Muschuc Runa-EQU, no Mineirão, pela 1ª da Copa Sul-Americana, o português fez mudanças radicais na escalação. Desde então, Villalba ganhou a posição e é considerado titular na zaga celeste.
Veja os dez jogos de Villalba como titular do Cruzeiro em 2025: Cruzeiro 1 x 0 Tombense - Villalba atuou como zagueiro junto de Jonathan Jesus; Democrata-GV 2 x 1 Cruzeiro - Villalba atuou como zagueiro junto de Jonathan Jesus; Unión de Santa Fe 1 x 0 Cruzeiro - Villalba foi titular como lateral-esquerdo; São Paulo 1 x 1 Cruzeiro - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno; Cruzeiro 3 x 0 Bahia - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno; RB Bragantino 1 x 0 Cruzeiro - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno; Cruzeiro 1 x 0 Vasco - Villalba atuou como zagueiro junto de Jonathan Jesus; Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno; Cruzeiro 2 x 1 Flamengo - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno; Sport 0 x 4 Cruzeiro - Villalba atuou como zagueiro junto de Fabrício Bruno.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro