O volante Walace é a primeira opção do técnico Leonardo Jardim para uma vaga no meio-campo do Cruzeiro na ausência do argentino Lucas Romero? Na avaliação do técnico Leonardo Jardim, nem sempre. Romero foi desfalque do Cruzeiro na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, nesse domingo, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o argentino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jardim optou pela entrada de um meia, no caso Eduardo, que atuou ao lado de Lucas Silva, Matheus Pereira e Christian. “A opção Eduardo em vez de Walace no meio-campo teve a ver com o plano de jogo. Precisávamos ter mais jogadores de qualidade técnica no meio para servir os atacantes, principalmente nas costas e entrelinhas (da defesa do Sport). Está de parabéns o Eduardo, pois assumiu sua responsabilidade, também jogou bem. Parabéns ao grupo todo, os que jogaram de início e os que entraram”, explicou Leonardo Jardim, após o triunfo fora de casa.
O Cruzeiro foi avassalador contra o Sport. No primeiro tempo, o clube celeste abriu ampla vantagem e foi para o intervalo com o placar de 3 a 0. Na segunda etapa, os comandados de Leonardo Jardim fizeram mais um gol fechando a goleada por 4 a 0.
Gestão do elenco Para poupar algumas peças e evitar novas suspensões, o treinador admitiu ter feito uma gestão do elenco. Entraram em campo o zagueiro Jonathan Jesus (saiu Villalba), o volante Walace (saiu Eduardo), o lateral-direito William (saiu Christian), e os atacantes Gabigol (saiu Kaio Jorge) e Lautaro Díaz (saiu Matheus Pereira). Estavam pendurados com dois cartões amarelos antes do jogo contra o Sport: o goleiro Cássio, o volante Christian, o zagueiro Lucas Villalba, o meia-atacante Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. “Não vou dizer que não houve gestão de alguns jogadores. O objetivo era a vitória, independentemente de gestão. Mas, no momento em que estamos com 4 a 0, e podemos gerir alguns jogadores para termos o plantel todo disponível para o próximo jogo do Brasileiro, o fizemos”, garantiu o treinador.
Walace no Cruzeiro Walace foi relacionado para a partida contra o Sport e entrou em campo somente aos 28 minutos do segundo tempo. Na temporada 2025, o meio-campista já atuou em 14 jogos e ainda não marcou gols. No geral, o volante fez 31 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou um gol.