O zagueiro Jandersou, do Cruzeiro, passou por uma cirurgia bem-sucedida no joelho esquerdo após romper o ligamento cruzado anterior e o menisco. O clube informou que o procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e que o tempo estimado de recuperação é de aproximadamente oito meses. Com apenas 19 anos, Janderson não poderá mais atuar nesta temporada. A lesão ocorreu durante um treino na Toca da Raposa II e o jogador terá toda a sua recuperação acompanhada pelos médicos do clube.
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, terá que buscar outras opções para formar a zaga celeste durante a ausência de Janderson. O português conta com jogadores como Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba, Mateo Gamarra e Bruno Alves para suprir a lacuna deixada pelo jovem zagueiro.
Janderson, que fez sua estreia como profissional pelo Cruzeiro no início deste ano, chamou a atenção do clube após se destacar na equipe sub-20. Ele chegou ao clube por empréstimo em 2024, vindo da base do Fluminense-PI, e rapidamente ganhou espaço com o técnico Leonardo Jardim. Sua estreia aconteceu em uma vitória por 1 a 0 contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores