Com a eliminação precoce na Copa Sul-Americana após o empate com o Mushuc Runa, nessa quarta-feira (7), o técnico Leonardo Jardim virou a chave e já projetou o Cruzeiro para o jogo contra o Sport, no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante espera contar com os retornos de Christian, Lucas Villalba e Gabigol, poupados do embate no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU.
O volante Christian foi preservado para passar por uma pequena cirurgia ortodôntica, enquanto o zagueiro Lucas Villalba apresentou desgaste acentuado após sequência de jogos. Gabigol, por sua vez, teve mialgia nos músculos posteriores das coxas no jogo contra o Vila Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Contra o Mushuc Runa, Leonardo Jardim fez nove mudanças em relação ao time que enfrentou o Flamengo, no último domingo (4). Dos jogadores considerados titulares, apenas Cássio e Fabrício Bruno foram escalados.
O treinador ressaltou a necessidade de rodar o plantel para que todos os jogadores possam entregar o máximo de intensidade quando forem acionados. De acordo com Leonardo Jardim, o Cruzeiro terá uma equipe forte contra o Sport, após as preservações feitas no Equador. “Gerimos os jogadores que tínhamos que gerir e agora é importante que, daqui a quatro dias, contra o Sport, apresentemos uma equipe competitiva, forte e com objetivo de conquistar os pontos”, concluiu.



Leonardo Jardim vibra com reação e mira Libertadores: O Cruzeiro voltou
Multa de R$ 380 milhões! Borussia Dortmund se interessa por lateral do Cruzeiro e agita bastidores do Mineirão
Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Reforço do Cruzeiro desaparece na Colômbia! Néiser Villarreal não se apresenta e causa confusão no Millonarios
Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues reencontra a Raposa em jogo decisivo contra o Palmeiras
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
JPromessa milionária! Lateral de 17 anos do Cruzeiro desperta interesse do Borussia
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.