O técnico Leonardo Jardim preparou nove mudanças na escalação do Cruzeiro para enfrentar o Mushuc Runa-EQU nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. O principal destaque ficou para Kauã Prates, que fará sua estreia no profissional no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba-EQU. Os únicos que permaneceram no time em relação à vitória sobre o Flamengo foi o goleiro Cássio e o zagueiro Fabrício Bruno. Assim, o Cruzeiro entrará em campo com Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Murilo Rhikman, Eduardo e Rodriguinho; Lautaro Díaz e Bolasie.
No banco de reservas, Leonardo Jardim terá à disposição Léo Aragão, Otávio, Gamarra, Fagner, Kaiki, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Kaique Kenji, Wanderson, Kaio Jorge e Dinenno. O duelo com o Mushuc Runa é a chance que o Cruzeiro tem de se recuperar e seguir vivo na Copa Sul-Americana. O treinador português, no entanto, terá de lidar com os desfalques dos zagueiros Janderson e Lucas Villalba, do meio-campista Christian e do atacante Gabigol.
Janderson: rompeu o ligamento colateral anterior e do menisco do joelho esquerdo em treino na Toca da Raposa II; Villalba: apresentou desgaste acentuado após sequência de jogos como titular; Christian: afastado para realizar pequena cirurgia ortodôntica; Gabigol: apresentou mialgia nos músculos posteriores das coxas no jogo contra o Vila Nova.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero