Em entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo, o técnico Leonardo Jardim contou os "bastidores" do gol decisivo de Gabigol. O camisa 9 começou no banco de reservas e entrou nos minutos finais do duelo, após ouvir algumas "palavras mágicas" do treinador português. E elas funcionaram, já que o matador decretou a "lei do ex" em cima do Rubro-Negro e garantiu o triunfo da Raposa, aproveitando para depois rir junto com Jardim.
"Quando coloquei o Gabriel, eu disse a ele: 'Gabi, tem 10 minutos (para acabar o jogo). Nestes 10 minutos, vai ter uma chance e essa você vai ter que finalizar'. Quando acabou, a gente riu junto e eu falei: 'Te disse que você ia ter uma (chance), é essa que você tem que fazer'", brincou o luso.
"Fico feliz por ele também e por todo o grupo, porque merecem a vitória hoje. Não foi uma vitória 'por favor, em que que o adversário teve 10 situações e nós, de olhos fechados, fizemos os gols. A gente mereceu. Hoje, fomos melhores que o Flamengo. Talvez a gente não seja (um time melhor), mas, hoje, fomos melhores", completou.
Posteriormente, Jardim também explicou como vem gerenciando a questão de manter Gabriel na reserva do Cruzeiro nos últimos jogos. O treinador assegurou que não ouve os incessantes pedidos da torcida para colocar o artilheiro em campo e apontou que só fará substituições quando a equipe de fato precisar.
"Em primeiro lugar, vocês sabem que eu respeito muito a torcida e gosto muito dessa emoção que nossos torcedores colocam nos jogos. É fundamental, e obrigado a eles por fazerem isso. Mas, quando estou no jogo, se eles chamaram três ou quatro vezes por um jogador, eu nem percebi isso, porque meu foco nos acontecimentos do jogo é muito maior do que estar a ver o que está acontecendo exteriormente", relatou.
Com a bola na rede, Gabriel agora soma oito tentos em 16 partidas pela Raposa, além de uma assistência. O resultado deste domingo manteve a Raposa no G-4, estando perto do topo da tabela. Por outro lado, o Flamengo perde a liderança para o Palmeiras, assim como sua invencibilidade no Brasileirão.
Próximos jogos do Cruzeiro:
Mushuc Runa (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Sport (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palestino (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!