Não precisou nem mesmo que a bola rolasse neste domingo (4) para que o atacante Gabigol, do Cruzeiro, ouvisse a primeira provocação por parte da torcida do Flamengo, seu ex-clube. Quando o time celeste entrou em campo para o aquecimento, os 6 mil rubro-negros no Mineirão, em Belo Horizonte, xingaram o centroavante. “Ô Gabigol, vai se f*****, o meu Flamengo não precisa de você”, cantaram os flamenguistas. Pouco depois, a torcida do Cruzeiro respondeu com vaias e gritos de “Gabigol, Gabigol, Gabigol”. Um dos maiores ídolos da história do time carioca, Gabigol reencontra o clube em que fez história em duelo válido pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Por opção do técnico Leonardo Jardim, o centroavante tem atuado como uma espécie de meia-armador, diferente da função de camisa 9 que fazia na época de Flamengo.
Ídolo do Flamengo, clube pelo qual disputou as últimas seis temporadas e colecionou títulos, o camisa 9 foi contratado como principal reforço celeste para 2025. Após começo de altos e baixos, ele vem reencontrando as boas atuações, e mesmo se não for titular, possivelmente estará será acionado ao longo da partida. No futebol carioca, Gabigol venceu duas edições da Copa Libertadores (2019 e 2022), duas do Brasileirão (2019 e 2020), duas da Copa do Brasil (2022 e 2024), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e uma da Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro troféus do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).
Pelo Cruzeiro, o atacante soma sete gols e uma assistência em 15 jogos. Ele balançou a rede apenas uma vez neste Brasileirão, logo na estreia, contra o Mirassol, mas vem se tornando jogador de peso no time de Leonardo Jardim, especialmente na construção de jogadas no meio-campo.



Leila oferece carona a atletas de Bahia, Cruzeiro e Vasco para união entre clubes.
VAR revela tudo: por que Matheus Pereira não foi expulso contra o Fluminense!
Cruzeiro define futuro do gol! Jardim terá quatro goleiros em 2026 e já estuda mudanças!
Eu avisei! Gabigol acerta previsão sobre Santos e provoca após vitória sobre o Palmeiras
Cruzeiro define preço milionário por Kaio Jorge após interesse de gigantes europeus!
Números assustam: Cruzeiro tem a melhor defesa do século nos pontos corridos!
Ex-Cruzeiro revela: clube recusou Balotelli e Piatek para apostar em Kaio Jorge
Kaio Jorge na mira da Europa e Gabigol indeciso: Cruzeiro vive dias agitados nos bastidores!
Deus me chamou: ex-atacante do Cruzeiro encerra carreira e inicia jornada religiosa
Leonardo Jardim repensa ataque e pode escalar Gabigol e Sinisterra juntos no Cruzeiro