Agente de Dudu, André Cury chegou a Belo Horizonte para definir o futuro do jogador do Cruzeiro. Uma reunião é esperada para sacramentar a situação do atacante de 33 anos. O representante desembarcou nessa terça-feira (29) em BH por conta do momento de incertezas que o camisa 7 vive. O jogador está cada vez mais distante do clube celeste.
Um dos principais reforços para 2025, Dudu entrou em rota de colisão com o técnico português Leonardo Jardim. Ele foi afastado do jogo contra o Vasco, no último domingo (27), e liberado de treinamentos na Toca da Raposa II, em BH. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2027.
O alto salário de Dudu e a multa rescisória superior a R$ 60 milhões são os principais obstáculos para a definição da saída.
Dudu chegou ao Cruzeiro, no início deste ano, com status de astro. Revelado pelo clube, o jogador retornou após 14 anos, com um currículo recheado de conquistas e temporadas de destaque no Palmeiras. O começo de sua segunda passagem em Belo Horizonte foi promissor, mas o atleta foi para o banco com Leonardo Jardim, que optou por um time mais físico e rápido.
O camisa 7 se tornou reserva contra o São Paulo, no dia 13 de maio, e seguiu nessa posição nos jogos seguintes do Campeonato Brasileiro. Titular contra o Palestino-CHI, na última quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, Dudu polemizou em entrevista após a partida, ao questionar a decisão de Jardim.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. No meu modo de ver, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei porque o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei porque optou por me tirar do time”, afirmou Dudu.
Antes da partida, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, indicou, em gesto, que o atacante deixaria o Cruzeiro. Jardim, por sua vez, relatou que o afastamento de Dudu não se deu pela entrevista no Chile, e se por uma outra questão interna.
“Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica... Todos estão a par da situação”, revelou o comandante em coletiva após jogo no Parque do Sabiá.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil