Cria das categorias de base do Cruzeiro, o meia-campista Gui Meira fez sua estreia pela Aparecidense-GO na última terça-feira (29) no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o jovem de 20 anos utilizou suas redes sociais para expressar sua tristeza pelo resultado, mas ao mesmo tempo comemorar a oportunidade de jogar no Maracanã. "Minha estreia profissional num palco como o Maracanã. Triste pelo resultado, mas muito feliz por esse momento… Seguimos em busca da classificação! Deus no comando", escreveu Gui Meira em sua conta no Instagram.
Ele atuou durante 85 minutos, teve duas finalizações para fora, um drible certeiro, uma grande chance perdida, 82% de passes certos e 7 perdas da posse de bola. Apesar de não ter marcado gols, o jogador se movimentou bem e teve chances durante a partida.
Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, a Aparecidense-GO precisará vencer o Fluminense por dois ou mais gols de diferença no jogo de volta. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. O próximo confronto está agendado para o dia 21 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília).
Gui Meira, que está emprestado pelo Cruzeiro à Aparecidense, também participa da Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele já disputou três jogos, mas ainda não balançou as redes. Natural de Juiz de Fora-MG, o atleta se destacou nas categorias de base do Cruzeiro e foi considerado uma grande promessa do clube. No entanto, sem oportunidades no time principal, foi cedido à Aparecidense-GO em abril deste ano, com contrato válido até o final da temporada.
Em 2024, Gui Meira foi um dos destaques da geração vice-campeã da Copinha e do Campeonato Brasileiro. Sua trajetória mostra determinação e perseverança em busca de seu espaço no futebol profissional.