O lateral-direito William pode retornar à equipe do Cruzeiro nesta quinta-feira (1º), contra o Vila Nova-GO , no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A Itatiaia apurou que o jogador se recuperou de uma pequena lesão muscular na posterior da coxa e treinou com o restante do grupo nesta terça (29), na Toca da Raposa II. William não fica à disposição do técnico Leonardo Jardim desde o dia 20 de abril, que marcou a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta vinha em tratamento desde então. Em 13 jogos disputados nesta temporada, o lateral acumula três assistências, mas ainda não balançou as redes. A tendência é que o jogador dispute posição com Fagner, titular nos últimos compromissos, para o jogo desta quinta.
Quem pode desfalcar o time de Jardim é o meia Matheus Pereira. A Itatiaia apurou que o jogador não está em sua melhor condição e deve ser resguardado para o duelo com o Flamengo, no domingo (4), às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, também no Gigante da Pampulha. O atleta só aparecerá na relação do duelo com o Tigre se apresentar uma evolução até lá. A intenção da comissão técnica, no entanto, é não “forçar” a parte física do meia.
Cruzeiro e Vila Nova se enfrentarão nesta quinta-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!