O Cruzeiro liberou o atacante Dudu dos próximos treinos do elenco. O jogador, que tem contrato com o clube até o fim de dezembro de 2027, terá o futuro definido nos próximos dias, quando uma reunião entre a gestão celeste e o Staff do jogador vai acontecer. O jogador vai ficar fora da partida do Cruzeiro diante do Vila Nova, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
O clima entre clube e atleta começou a desandar depois da derrota para o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, quando Dudu comentou sobre a saída da equipe titular e disse que não sabia por que virou reserva do time. - No meu modo de ver, estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião. Não sei por que optou por me tirar do time - afirmou o atacante.
Na sexta à noite, em voo fretado, a delegação do Cruzeiro chegou a Uberlândia, onde venceu no Vasco, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No sábado pela manhã, antes do único treinamento do time no Parque do Sabiá, foi informado que Dudu estava afastado a pedido do técnico Leonardo Jardim, ficando fora da partida. - Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação - disse Leonardo Jardim, em coletiva, depois do jogo com o Vasco.
Ainda no domingo, em vídeo que circula nas redes sociais, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, interagiu com torcedores no Parque do Sabiá. Perguntado sobre o destino de Dudu, Lourenço fez um gesto com uma das mãos, indicando que o jogador deixaria o clube. Nesta temporada, Dudu disputou 17 partidas pelo Cruzeiro, marcando dois gols. O atacante foi titular da equipe até a derrota para o Mushuc Runa, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana. No jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, Dudu e Gabigol ficaram entre os reservas por opção do técnico português. O camisa 7 voltou a ser titular no confronto diante do Palestino, no Chile, quando o treinador escalou uma equipe alternativa. A Raposa perdeu a partida por 2 a 1, ficando em situação difícil no Grupo E da Copa Sul-Americana, com chance remota de classificação à próxima fase.
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro no fim do ano passado, depois de deixar o Palmeiras. Em junho do ano passado, o atacante chegou a ser anunciado pela diretoria da Raposa. No entanto, mesmo autorizado a deixar o Palmeiras pela presidente Leila Pereira, o jogador desistiu da transferência e permaneceu na equipe paulista até o fim da temporada. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2011. O atacante retornou ao Brasil em 2014, para defender o Grêmio. Depois, ele foi contratado pelo Palmeiras, em 2015. Dudu teve uma breve passagem pelo Duhail, do Catar, em 2019, retornando ao time alviverde em 2021.



Leonardo Jardim explode após empate do Cruzeiro:“Não sei se vale a pena continuar no Brasil
Indignação total! Cruzeiro protesta após CBF liberar áudio do VAR em lance com Gustavo Gómez
CBF revolta Cruzeiro e não reconhece erro em lance violento de Gustavo Gómez: “Vergonhoso!”
Passagem de Vitor Roque como volante e saída conturbada no Cruzeiro.
Cruzeiro monitora situação de Villarreal após ausência no Millonarios: Fifa pode ser acionada
Reforço à vista! Cruzeiro mira lateral do Cuiabá e promete investida forte em dezembro
Torcedor que jogou garrafa em Cássio é punido e vira alvo do Ministério Público e o Palmeiras vai ser punido?
Revolta total! Técnico do Cruzeiro interrompe coletiva e dispara contra arbitragem: “Não sei se vale a pena continuar”
Raposa quer calar o Allianz! Cruzeiro enfrenta o Palmeiras para encostar na liderança do Brasileirão
Preocupação no Cruzeiro: Wanderson sofre lesão e pode desfalcar o time na reta final do Brasileirão