Nesta terça-feira, o Cruzeiro completa um ano do anúncio de uma nova era da SAF do clube. No dia 29 de abril de 2024, o clube passou das mãos de Ronaldo Fenômeno para Pedro Lourenço. Um período de altos e baixos. Expectativa proporcional ao investimento, mas com resultados aquém e polêmicas, a última envolvendo o atacante Dudu, uma das principais contratações para a temporada.
Cruzeirense e empresário de sucesso no ramo supermercadista, Pedro Lourenço causou euforia na torcida do clube. Era a chegada de um gestor que prometia investimento e briga por títulos mais rapidamente, em substituição a um dono marcado pelo trabalho de austeridade e ambições esportivas mais modestas.
Inicialmente, o Cruzeiro teve resposta positiva. Boas atuações com o técnico Fernando Seabra - mantido no cargo - e time brigando nas cabeças do Campeonato Brasileiro. Na Conmebol Sul-Americana, começou a campanha de recuperação, quando o time havia feito primeiro turno sem uma vitória sequer.
Mas, em meio a um momento que dava bons indícios esportivos, houve a primeira “turbulência” causada por declaração de Pedro Lourenço. Em áudio vazado no dia 25 de julho, o mandatário cobrou Fernando Seabra a escalação dos jogadores comprados no meio do ano. Naquele momento, apenas Cássio e Matheus Henrique eram absolutos na equipe.
Chegou à final da Conmebol Sul-Americana, mas o Cruzeiro foi dominado pelo Racing e ficou com o vice. No Brasileirão, não conseguiu a vaga para a Libertadores, principal objetivo do ano.
Contudo, o clube almeja avançar no mínimo até as quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o grande objetivo é, mais uma vez, conseguir vaga na Libertadores.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!