Campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro, Felipe Melo foi na contramão de muitos comentaristas e elogiou o time celeste na derrota para o Palestino na noite dessa quinta-feira (25), no no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile. O jogo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana . Nos stories de seu perfil no Instagram, o ex-jogador e atual comentarista do SporTV viu a possibilidade de virada do Cruzeiro no decorrer da partida e acha que é momento para a equipe celeste voltar suas atenções para outras competições. “Claro que o torcedor quer ganhar todos os jogos, mas pensando friamente, com a cabeça no lugar, eu penso que é bom para o Cruzeiro. Vai dar rodagem para o elenco e poderá focar em uma competição agora. O Cruzeiro tem totais condições de brigar por outras competições”, iniciou Felipe Melo.
O ex-jogador também fez elogios ao elenco do time mineiro e destacou que Leonardo Jardim está recuperando o bom futebol das estrelas do plantel celeste. “William, até pouco tempo atrás estava na Seleção Brasileira. Esqueceu como joga bola? Não, ele é bom. Gabriel é bom. Dudu é bom. O Cássio é bom. Se eu fosse o cara da caneta, montaria esse elenco. Pedrinho e Alexandre Mattos montaram um elenco para ganhar tudo, só tem jogador top. O verdadeiro professor é aquele que ensina e recupera jogador. Jardim está fazendo isso”, opinou.
Felipe Melo vê azar na derrota do Cruzeiro. Ele destacou o primeiro gol do Palestino, em que a bola desviou em Lautaro Díaz e entrou. “Quando o Cruzeiro vai chutar, o cara entra na frente e tira a bola”, comentou. Por fim, o ex-jogador do Cruzeiro defendeu Cássio, que falhou na origem do escanteio que o culminou no gol da vitória do Palestino. “Não vamos ser injustos e botar na conta dele. Tinha três caras na frente dele, não tinha como”, finalizou.
Cruzeiro se complica na Sul-Americana A derrota mantém os cruzeirenses na lanterna da chave, com zero ponto. Os chilenos estão em segundo lugar, com seis, enquanto o Mushuc Runa-EQU lidera, com nove. Na Sul-Americana, apenas o líder do grupo avança de forma direta às oitavas de final. Os segundos colocados disputam eliminatória com os terceiros colocados da Copa Libertadores. O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Palestino receberá, no mesmo dia, a Universidad de Chile-CHI, pelo Campeonato Chileno.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil