O técnico Leonardo Jardim pregou cautela quanto à utilização de atletas da base, neste momento, no Cruzeiro . Mas apontou quatro deles que estão na mira da comissão técnica para serem utilizados futuramente. Eles poderão até ser novidade na viagem para Coquimbo, para o jogo contra o Palestino, na Conmebol Sul-Americana. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Além do Gabigol: saiba quem reforça o Cruzeiro em 2025 Perto de 800 minutos sem participar de gol no Cruzeiro, Matheus Pereira tem maior sequência como titular no ano A lista inclui o zagueiro Janderson, o volante Murilo Rhikman, o lateral Kauã Prates e o atacante Kaique Kenji. O último, inclusive, já teve a oportunidade de atuar no time profissional na última temporada, com Fernando Diniz.
Com 19 anos, Janderson assinou contrato contrato definitivo com o Cruzeiro no começo deste ano, com vínculo válido até 1º de fevereiro de 2028, após chegar por empréstimo do Fluminense-PI. Com a lesão de João Marcelo, o jogador passou a treinar com o grupo e ganhou espaço com Jardim, sendo relacionado para partidas. Ainda não estreou. Com a mesma idade de Janderson, Murilo Rikhman também chamou a atenção de Leonardo Jardim e passou a ganhar espaço no profissional nas últimas semanas. Ainda não atuou, mas vem participando de atividades. Recentemente, o jogador ampliou o contrato com o Cruzeiro até o fim 2028. A multa contratual do jogador também foi alterada no contrato, que ainda tem alavancas contratuais para ampliação por mais um ano.
Kauã Prates é outro jogador que vem se destacando na base desde o ano passado. Recentemente, o lateral esquerdo foi campeão sul-americano com a Seleção Sub-17. Ele passou a treinar mais com o grupo com a saída de Marlon. O jogador, ano passado, também foi observado por Fernando Diniz. Em setembro do ano passado, Kauã assinou o primeiro contrato profissional, por um período de três anos, o máximo permitido pela Fifa para os primeiros vínculos de atletas. Kauã é de Montanha-ES, onde começou a jogar futebol. Em 2019, foi aprovado nos testes do Cruzeiro para a categoria Sub-11. Nascido em 2008, Kauã começou os trabalhos na Campestre Pampulha e depois passou a treinar na Toquinha.
O último jovem é Kaique Kenji, destaque do Sub-20, ano passado. Foram 25 gols e 14 assistências. Ele foi promovido ao elenco profissional no fim do ano passado e ampliou contrato com a Raposa até o fim de 2028. No profissional, em 2024, participou de cinco jogos com Fernando Diniz. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!