O técnico Leonardo Jardim adota cautela para utilizar os jovens do elenco celeste. O treinador português prioriza jogadores contratados para mostrarem por que estão no Cruzeiro . “Temos aqueles jogadores contratados mostrarem porque estão no clube. Primeiro lugar. Em segundo lugar, aos poucos, (podemos) ir colocando os jovens. Alguns já trouxemos conosco em dois ou três jogos, para irem se ambientando, para quando jogarem não tremerem, como se costuma dizer”, explicou Jardim.
O treinador português citou quatro jogadores como potencialidades para utilizar “de uma forma saudável”. São eles: o volante Murilo Rhikman, o zagueiro Janderson e o atacante Kaique Kenji. Todos de 19 anos. Além deles, o técnico incluiu o lateral-esquerdo Kauã Prates, de apenas 16. “Estamos, aos poucos, colocando esses jovens para trabalhar com o elenco. Não é neste momento que vamos colocar os jovens e passar a responsabilidade para eles”, concluiu. Até aqui, apenas o atacante Tevis, de 19 anos, e o lateral-esquerdo Kaki Bruno, de 22 anos, tiveram oportunidades com o treinador português.
Antes de pensar na próxima rodada, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa Sul-Americana . O time mineiro viajará até Coquimbo, no Chile, para encarar o Palestino na quinta-feira (24), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em jogo válido pela terceira rodada. Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe estrelada é a lanterna do grupo E, com zero pontos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!